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Campus:
CAMPUS FORTALEZA
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
Proyecto Ñ
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Educação Inclusiva
Data de Início:
06/03/2020
Previsão de Fim:
06/03/2022
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
30
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Fortaleza
Formas de Avaliação:
Trabalhos Escritos
Trabalho em grupo
Relatório
Questionário
Prova
Participação
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
E-mail
Áudio
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Marta Alves da Silva
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Angel de Jesus Coello Chero IFCE Integrante Discente IFCE Não 16 06/03/2020 06/03/2022
Marta Alves da Silva IFCE Coordenador Técnico Administrativo IFCE Não 16 06/03/2020 06/03/2022
Yanne Beatriz Sales Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 8 06/03/2020 06/03/2022
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Oficina: Espanhol com música Evento
PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E TECNOLÓGICO - ProESaT Programa
Apresentação
O Projeto Ñ é destinado a interessados em aprender o idioma espanhol objetivando a prática do idioma por meio de minicursos, oficinas e atividades realizadas em entidades públicas, diferenciando-se de aulas padrões de idioma para focar na aprendizagem ativa de cada aluno. Também , como promover a cultura Hispanofalantes e desmitificar erros de culturas e dialetos do espanhol.
Justificativa
Necessidade da aprendizagem do idioma espanhol, em situações cotidianas e na vivência prática no ambiente do trabalho. Falta de nativos para uma correta aprendizagem dos fonemas do idioma.
Público Alvo
Estudantes do ensino médio da rede pública das escolas do município de Fortaleza e redondezas. Estudantes de instituições publicas parceiras da Prefeitura de Fortaleza e pessoas afim de aprendizagem do idioma.
Objetivo Geral
Compreender enunciados e expressões do hábito cotidiano sobre assuntos de interesse pessoal, para interagir adequadamente em contexto comunicativos que têm um intercâmbio simples e direto de informação da língua espanhola. Promover por meio de palestras, minicurso, oficinas e atividades o conhecimento básico intermediário do idioma do espanhol e conhecimento base de países hispanofalantes. Dando a conhecer ao estudante alicerces para uma correta comunicação formal e informal com nativos da língua.
Objetivo Específico
- Aprender o básico sobre a cultura da língua espanhola. - Dominar a fonética e a gramática básica da língua. - Capacitar o estudante, mediante conversação, para interagir com o nativo da língua.
Metodologia
A metodologia será desenvolvida dos seguintes fundamentos : Minicursos, Oficinas, palestras, cursos livres, atividades por meio de plataforma virtual "SalaVirtual" e atividades planejadas que serão realizadas com entidades públicas parceiras. Estas atividades serão planejadas com os integrantes do projeto definindo a duração do curso, tendo previsto neste ano minicursos e oficinas oferecidas para publico externo e interno. A quantidade de Minicursos por mês e oficinas será de um por mês por um período de dois anos com duração máxima de 1h30 por dia de aula. Os encontros das atividades serão pela manhã,tarde e noite que serão definidos conjuntamente com a coordenação de diretoria de extensão. Os cronogramas de atividades serão publicados no site Proesat.org. O funcionamento de cursos livres é previsto na legislação do país. O Decreto Presidencial N° 5.154 (23 de julho de 2004) constitui a base legal de validade desses cursos. Esse decreto estabelece que cursos livres são uma modalidade de educação não-formal, de duração variável, que pode ser ofertado na modalidade presencial ou a distância. Espera-se que, ao final das atividades mencionadas, os alunos saibam escrever textos e se comunicar de forma simples, relativas às necessidades imediatas da língua e conhecer e valorizar a cultura dos países hispanofalantes.