Exibir Ação

Campus:
CAMPUS CANINDE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Caminhos para controle da ansiedade na performance musical a partir de um estudo de caso múltiplo entre trompistas do Brasil e Portugal
Área Temática:
Cultura
Linha de Extensão:
Música
Data de Início:
27/04/2020
Previsão de Fim:
27/04/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
30
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
250
Carga Horária de Execução do Evento:
10
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Caridade
Canindé
Formas de Avaliação:
Reunião
Participação
Debate
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Jose de Oliveira Filho
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Jose de Oliveira Filho IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 27/04/2020 27/04/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
A presente palestra trará o tema da ansiedade na performance musical. Será abordada através da dissertação de mestrado de José de Oliveira Filho, a qual tratou de caminhos para controle da ansiedade num estudo de caso múltiplo entre trompistas brasileiros e portugueses.
Justificativa
A ansiedade na performance musical é sentida por um elevado número de artistas. A dificuldade em conseguir administrar o nervosismo e poder tocar de uma forma satisfatória por parte dos músicos em muitos master classes, recitais ou concertos é visível. É necessário, portanto, entender a complexidade de fatores que abrangem essa ansiedade e entender que estratégias podem ser utilizadas para controlar ou diminuir a ansiedade na performance musical e, consequentemente, melhorar o seu desempenho.
Público Alvo
- Alunos de música de quaisquer cursos FIC do IFCE; - Alunos de escolas de música de Canindé e região; - Músicos amadores ou profissionais de Canindé e região.
Objetivo Geral
- Apresentar bibliografia sobre ansiedade na performance; - Mostrar os caminhos para o controle da ansiedade na performance musical utilizados numa população de trompistas, fruto da dissertação a ser palestrada;
Objetivo Específico
- Discorrer sobre a motivação da dissertação; - Descrever o método utilizado na dissertação; - Apresentar os caminhos mais utilizados por trompistas Brasileiros e portugueses; - Mostrar semelhanças e diferenças entre as estratégias de controle de ansiedade (caminhos) utilizadas pelos dois grupos relacionando à bibliografia apresentada; - Esclarecer e motivar o público da palestra a pesquisar e traçar caminhos para controle da ansiedade na performance musical.
Metodologia
A palestra será através do Google Meet, onde os interessados receberão o link de participação do evento através das redes sociais do IFCE. O dia da palestra será 27/04/2020, das 19h às 20h30min, pelo link https://meet.google.com/afe-acpc-bdd ou por telefone ‪+1 262-864-1530‬ PIN: ‪871 081 554‬#. O tema será palestrado em sua íntegra e, em alguns pontos, o palestrante abrirá para perguntas do público a fim de dirimir dúvidas sobre o assunto ou a respeito do trabalho de dissertação do palestrante e suas experiências no mestrado.