Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TIANGUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
A utilização de mapas conceituais no processo de ensino-aprendizagem.
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Acesso à Educação
Data de Início:
30/04/2020
Previsão de Fim:
30/04/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
5
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
250
Carga Horária de Execução do Evento:
2
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Viçosa do Ceará
Várzea Alegre
Ubajara
Tianguá
São Benedito
Carnaubal
Formas de Avaliação:
Participação
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Folder
E-mail
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Italo Castro Rios
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Italo Castro Rios IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 30/04/2020 30/04/2020
Luiz Torres Raposo Neto IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 30/04/2020 30/04/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Mapas conceituais são ferramentas gráficas para a organização e representação do conhecimento. Eles incluem conceitos, geralmente dentro círculos ou quadros de alguma espécie, e relações entre conceitos, que são indicadas por linhas que os interligam. As palavras sobre essas linhas, que são palavras ou frases de ligação, especificam os relacionamentos entre dois conceitos (Novak and Cañas). Tendo isso como base, o mini-curso, que faz parte do evento E-liti Lives, irá discutir alem da teoria, a elaboração do mapa conceitual, como ferramenta na aprendizagem do aluno.
Justificativa
Tendo em vista a necessidade de discussão na área de conhecimento de educação, o minicurso propõe juntamente debates que fará com que o aluno obtenha uma maior bagagem cultural sobre os temas discutidos.
Público Alvo
Alunos, professores a quem possa se interessar.
Objetivo Geral
Apresentar uma técnica de estudo que possa auxiliar na forma do discente absorver melhor o conteúdo.
Objetivo Específico
- Demonstrar novas formas de estudo; - Enriquecer o debate sobre o tema proposto; - Indicar trabalhos que auxiliem no aprofundamento do tema.
Metodologia
O evento no formato de minicurso será desenvolvido utilizando a ferramenta digital do Google Meet possibilitando interação com participantes, cuja a inscrição será feita por meio do formulário Google Form.