Exibir Ação

Campus:
CAMPUS UBAJARA
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
Calçada digital: Gestão e Inovação
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Acesso à Educação
Data de Início:
11/05/2020
Previsão de Fim:
28/08/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Viçosa do Ceará
Ubajara
Tianguá
Mucambo
Ibiapina
Frecheirinha
Coreaú
Formas de Avaliação:
Reunião
Relatório
Participação
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Helder Araujo de Carvalho
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Eugenia Vale de Paula IFCE Integrante Docente IFCE Não 3 11/05/2020 28/08/2020
Helder Araujo de Carvalho IFCE Coordenador Docente IFCE Não 4 11/05/2020 28/08/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O projeto é uma iniciativa dos professores de administração do Campus Ubajara que visa apresentar temas atuais e pertinentes mediante o diálogo com gestores, consultores, professores e empreendedores do setor público e privado. Com isso, entende-se que a proposta atende o objetivo do IFCE de produzir, disseminar conhecimento aos alunos e membros da comunidade de Ubajara. A execução do projeto se dará por meio de entrevistas que tratarão temas diferentes em cada episódio e que serão transmitidas ao vivo para os membros da comunidade interna e externa ao Campus.
Justificativa
Diante da suspensão do calendário letivo do IFCE e de todos os encontros presenciais devido ao COVID-19, o projeto mostra-se como uma ação que visa engajar de forma segura os alunos e a comunidade externa durante e após a fase de isolamento social e que coaduna com a missão institucional do IFCE. Vale ressaltar que este projeto continuará sendo executado independente do retorno das aulas presenciais até agosto.
Público Alvo
O projeto beneficiará a comunidade de Ubajara e demais municípios circunvizinhos ao transmitir conhecimento gratuito em forma de lives para que as pessoas possam participar, contribuir com dúvidas aos convidado/entrevistado ou assistir o vídeo posteriormente no canal do projeto no youtube.
Objetivo Geral
Disseminar conhecimento, em formato de lives, sobre temas atuais e pertinentes aos alunos e membros da comunidade de Ubajara.
Objetivo Específico
• Entrevistar profissionais dos setores público e privado sobre temas voltados à gestão e afins; • Agregar conhecimento à comunidade interna e externa; • Fortalecer o vínculo acadêmico entre os alunos e o campus; • Reforçar o aprendizado adquirido preexistente fora ou dentro da sala de aula. • Publicizar o conhecimento produzido no campus ao envolver as pessoas da comunidade, independente da sua localização.
Metodologia
O projeto acontecerá por meio de lives em dias diferentes e com convidados diferentes. Os encontros terão duração estimada de 30 a 50 minutos e contará com a participação de um ou mais convidados. Todas as lives serão transmitidas pelo canal do projeto no youtube e seus links de acesso serão divulgadas no site, nas redes sociais do campus e contará também com a participação da comunidade mediante perguntas e comentários inseridas no chat. Tal interação possibilitará aos coordenadores e ao Campus Ubajara acompanhar a participação dos alunos e dos membros da comunidade local. Além disso, as lives serão gravadas e disponibilizadas no canal do projeto no youtube para posterior acesso dos interessados. Será utilizada o OBS Studio, ferramenta aberta para plataformas de vídeo, como suporte para transmissão de vídeos ao vivo e que não implica em custo para o projeto.