Exibir Ação

Campus:
CAMPUS MARACANAU
Tipo da Ação:
Evento
Título:
IV ciclo de palestras
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Formação de Professores
Data de Início:
04/06/2020
Previsão de Fim:
04/06/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
2
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Maracanaú
Formas de Avaliação:
Debate
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Diego Ponciano de Oliveira Lima
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Carlos Henrique Sales Martins IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 04/06/2020 04/06/2020
David Carneiro de Souza IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 04/06/2020 04/06/2020
Diego Ponciano de Oliveira Lima IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 04/06/2020 04/06/2020
Euripedes Carvalho da Silva IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 04/06/2020 04/06/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Nosso objetivo será refletir de forma simples e contextualizada uma categoria de observação que estamos fazendo com anotações e registros no que diz respeito ao processo de Identidade profissional na formação docente, principalmente nos cursos de licenciatura. Assunto que ganhou interesse a partir dos anos de 1990 no Brasil despertando bastante preocupação dos educadores sobre a compreensão da trajetória dos alunos que chegam aos cursos de licenciatura, suas histórias e o que os levam a optar pela licenciatura. Nosso interesse é conhecer as dificuldades, afirmações, os porquês das desistências, não continuidade da formação, os fatores que influenciam e impedem a construção da identidade e formação continuada. Discutir a Identidade docente é uma tentativa de buscar na história dos sujeitos suas afirmações e trajetórias, identificando pontos determinantes que subsidiam a formação ao longo da graduação no ensino superior.
Justificativa
Conhecer as dificuldades, afirmações, os porquês das desistências, não continuidade da formação, os fatores que influenciam e impedem a construção da identidade e formação continuada. Discutir a Identidade docente é uma tentativa de buscar na história dos sujeitos suas afirmações e trajetórias, identificando pontos determinantes que subsidiam a formação ao longo da graduação no ensino superior.
Público Alvo
alunos de escolas e universidades, professores, etc.
Objetivo Geral
Refletir de forma simples e contextualizada uma categoria de observação que estamos fazendo com anotações e registros no que diz respeito ao processo de Identidade profissional na formação docente, principalmente nos cursos de licenciatura
Objetivo Específico
Formação de professores
Metodologia
Palestra