Exibir Ação

Campus:
CAMPUS MARACANAU
Tipo da Ação:
Evento
Título:
V ciclo de Palestras
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Formação de Professores
Data de Início:
15/06/2020
Previsão de Fim:
19/06/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
40
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
250
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Caucaia
Maranguape
Milhã
Itarema
Itatira
Jucás
Juazeiro do Norte
Nova Russas
Fortaleza
Maracanaú
Iguatu
Redenção
Formas de Avaliação:
Seminário
Reunião
Pesquisa de Satisfação
Participação
Frequência
Debate
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
E-mail
Cartaz
Áudio
Atividades Realizadas:
Encontro
Ciclo de Debates
Seminário
Apresentação
Campanha
Palestra
Mesa Redonda
Nome do Responsável:
Carlos Henrique Sales Martins
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Carlos Henrique Sales Martins IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 15/06/2020 19/06/2020
David Carneiro de Souza IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 15/06/2020 19/06/2020
Diego Ponciano de Oliveira Lima IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 15/06/2020 19/06/2020
Euripedes Carvalho da Silva IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 15/06/2020 19/06/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O curso de Licenciatura em Matemática do campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará forma professores para atuar na Educação Básica, mediante a aquisição de competências relacionadas ao desempenho da prática pedagógica, está promovendo o primeiro ciclo de palestras com o objetivo de preparar os estudantes e futuros professores para o exercício crítico e competência da docência por meio de formação continuada em Matemática, Educação ou áreas correlatas.
Justificativa
Descrever a mecânica do universo é até hoje um problema em aberto. Foram inúmeras as tentativas, e cada uma delas contribuiu de uma maneira ou de outra para uma descrição mais precisa. Uma das tentativas foi proposta há cerca de 125 anos pelo matemático francês Henri Poincaré, que sugeriu uma abordagem menos focada na solução explícita (quantitativa) e mais focada na descrição geométrica (qualitativa). Essa ideia deu início a uma nova área da matemática, chamada sistemas dinâmicos.
Público Alvo
Estudantes e Professores de todas as áreas e níveis das ciências Exatas e tecnológicas
Objetivo Geral
vamos discutir as ideias que levaram à criação da área, desde os modelos geocêntricos até a proposta de Poincaré. E, para dar um gosto da área, apresentamos um belo teorema sobre trajetórias periódicas chamado teorema de Sharkovski.
Objetivo Específico
Nesse momento, vamos discutir as ideias que levaram à criação da área, desde os modelos geocêntricos até a proposta de Poincaré. E, para dar um gosto da área, apresentamos um belo teorema sobre trajetórias periódicas chamado teorema de Sharkovski
Metodologia
Palestras com professores via Meet, nesse momento de isolamento Social, com posteriores sessões de perguntas e respostas.