Exibir Ação

Campus:
CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
O Mundo da Rotulagem de Alimentos
Área Temática:
Tecnologia e Produção
Linha de Extensão:
Desenvolvimento de Produtos
Data de Início:
07/07/2020
Previsão de Fim:
07/07/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
20
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Limoeiro do Norte
Formas de Avaliação:
Frequência
Debate
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Mayara Salgado Silva
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Francisco Jonas de Souza IFCE Integrante Sem vínculo Não 4 07/07/2020 07/07/2020
Maico da Silva Silveira IFCE Integrante Sem vínculo Não 4 07/07/2020 07/07/2020
Mayara Salgado Silva IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 07/07/2020 07/07/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O minicurso é parte do evento III Encontro de Tecnologia de Alimentos. O Encontro de Tecnologia de Alimentos (ETA) é um evento destinado a comunidade acadêmica interna e ao público externo para promover a divulgação e a troca de experiências no âmbito da Tecnologia de Alimentos, proporcinando a disseminação do conhecimento de diferentes temas relacionados a área, através de palestras e minicursos que serão oferecidos. Este ano o evento ocorrerá de forma online, devido o período de pandemia, podendo assim atingir um público ainda maior.
Justificativa
Os eventos desenvolvidos na área de Tecnologia de Alimentos permitem uma integração e compartilhamento de conhecimentos, trazendo consigo a divulgação dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Técnico em Panificação, Especialização em Saúde, Segurança Alimentar e Mestrado em Tecnologia de Alimentos, além de outros aspectos como o incentivo ao empreendedorismo, a inovação e a pesquisa na Instituição, a divulgação de novas tecnologias na área, além da capacitação de trabalhadores e estudantes dos setores alimentícios, incluindo a disseminação do conhecimento sobre segurança alimentar nesse período de pandemia, e do estreitamento de laços entre o IFCE e outras Instituições ou Empresas e a inserção da comunidade no IFCE Campus Limoeiro do Norte-CE.
Público Alvo
Estudantes de áreas afins externos à Instituição; Estudantes do ensino médio, que podem se inteirar sobre os assuntos e os cursos da área Alimentícia. Profissionais interessados em se qualificar; À população em geral, visando adquirir informações sobre a Tecnologia de Alimentos.
Objetivo Geral
Disseminar o conhecimento sobre a Tecnologia de Alimentos.
Objetivo Específico
Divulgar os cursos de Técnico em Panificação, Tecnológico em Tecnologia de Alimentos, Especialização em Saúde e Segurança Alimentar e de Mestrado em Tecnologia de Alimentos; Incentivar a inovação e a pesquisa; Divulgar novas tendências e novas tecnologias na área de Alimentos; Incentivar o empreendedorismo; Capacitar profissionais, estudantes e a comunidade em geral; Estreitar laços com outras Instituições e Empresas; Interagir com a comunidade externa.
Metodologia
Metodologia (planejamento, execução, monitoramento, avaliação) O III Encontro de Tecnologia de Alimentos será planejado e organizado pelos docentes do Eixo de Produção Alimentícia do Campus Limoeiro do Norte, incluindo elaboração da programação, contato com os palestrantes e instrutores, e toda a logística para inscrições, acompanhamento de frequência, divulgação e desenvolvimento do evento, que poderá ser avaliado a partir do percentual de frequência dos participantes e questionário avaliativo. O planejamento ocorrerá através de reuniões semanais e contato diário do corpo docente utilizando mídias digitais. e o evento ocorrerá de forma online através do Google Meet e do YouTube.