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Campus:
CAMPUS CANINDE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Educação no contexto das diferenças: desafios e possibilidades na inclusão dos estudantes com deficiência
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Educação Inclusiva
Data de Início:
03/07/2020
Previsão de Fim:
03/07/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
30
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
150
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
NAPNEs
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Relatório
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Maria Elizangela dos Santos Augusto
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Andressa Souza Costa IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 40 03/07/2020 03/07/2020
Arliene Stephanie Menezes Pereira IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 03/07/2020 03/07/2020
Camile Leal de Medeiros IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 40 03/07/2020 03/07/2020
Carlos Alberto Castelo Elias Filho IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 40 03/07/2020 03/07/2020
Maria Elizangela dos Santos Augusto IFCE Coordenador Técnico Administrativo IFCE Não 40 03/07/2020 03/07/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Na perspectiva da educação inclusiva, a Resolução CNE/CP Nº 1/2002, estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais-DCN’s para a Formação de Professores da Educação Básica, estabelece que as Instituições de Ensino Superior-IES devem prever em sua organização curricular a formação docente, além da formação do corpo institucional e da comunidade escolar como um todo para à diversidade. Contemplando conhecimentos sobre especificidades dos alunos com necessidades educacionais especiais. Porém, o que acontece não somente com as instituições de ensino superior, mas também na educação básica é que a comunidade escolar ainda não está preparada para uma educação inclusiva. Justificativa: A partir do que foi exposto na apresentação o Núcleo de Atendimento as pessoas com Necessidades Específicas-NAPNE campus Canindé em parceria com Coordenadoria de Acessibilidade e Diversidade Étnico-Racial-CAD/PROEXT convida a comunidade, servidores e alunos a conhecer um pouco mais sobre a educação inclusiva e desmistificar e refletir sobre ela como de primordial importância para uma sociedade que prima por uma educação para todos.
Justificativa
A partir do que foi exposto na apresentação o Núcleo de Atendimento as pessoas com Necessidades Específicas-NAPNE campus Canindé em parceria com Coordenadoria de Acessibilidade e Diversidade Étnico-Racial-CAD/PROEXT convida a comunidade, servidores e alunos a conhecer um pouco mais sobre a educação inclusiva e desmistificar e refletir sobre ela como de primordial importância para uma sociedade que prima por uma educação para todos.
Público Alvo
Professores da prefeitura de Fortaleza e comunidade externa do campus Canindé.
Objetivo Geral
Promover a reflexão sobre a educação inclusiva e formas de atuação da comunidade escolar.
Objetivo Específico
Realizar atividades que integrem os discentes, servidores e comunidade externa do campus Canindé; Promover integração entre professores da prefeitura de Fortaleza com docentes do IFCE socializando diferentes expriências. Promover a disseminação e valorização acerca dos conhecimentos da educação inclusiva.
Metodologia
Organização da ação entre CAD E NAPNE a serem realizadas no evento online; Divulgação do evento em redes sociais, site institucional, e-mail através de folders eletrônicos; Apresentação e condução do evento, que será a palestra e depois roda de conversa; Lista de presença em formulário ao final da palestra; Emissão de declarações.