Exibir Ação

Campus:
CAMPUS QUIXADA
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
MINUTO IFCE
Área Temática:
Cultura
Linha de Extensão:
Artes Visuais
Data de Início:
28/07/2020
Previsão de Fim:
01/12/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
1000
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
35000
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Trabalho em grupo
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Geraldo Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Felipe Eduardo Gonçalves de Souza IFCE Integrante Discente IFCE Não 15 10/08/2020 09/11/2020
Francisco Edivan Gonçalves Alves IFCE Integrante Discente IFCE Não 15 10/08/2020 09/11/2020
Francisco Jonathan Feitoza Medeiros IFCE Integrante Discente IFCE Não 15 10/08/2020 09/11/2020
Geraldo Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho IFCE Coordenador Técnico Administrativo IFCE Não 15 10/08/2020 09/11/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
SERTÃO E DIVERSIDADE - Festival Internacional de Curtas Não
TV SERTÃO/SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO Não
CASA DE SABERES CEGO ADERALDO - SECULT/CE Não
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
MINUTO IFCE é um concurso de filmes com duração de 01 (um) minuto, captados com câmeras de aparelho celular e produzidos no formato “minuto Lumiere” (sem cortes). A ação, que ocorrerá de 10/08/2020 a 20/10/2020, busca fortalecer o vínculo da linguagem audiovisual com a educação por se tratar de um excelente instrumento para abordar e discutir os mais diversos temas em sala de aula, se somando aos processos de ensino e aprendizagem. Esta é a primeira edição do concurso que pretende alcançar todos os campi do Instituto Federal do Ceará. O Minuto IFCE é voltado para todos os servidores e estudantes do IFCE, a temática dos filmes é livre e o período de inscrição é de10/08/2020 a 10/09/2020. Todos os filmes inscritos no concurso ficarão disponíveis no canal do YouTube IF QUIXADÁ WEB TV e serão veiculados através da emissora Sertão TV. Os vencedores serão os que obtiverem o maior número de visualizações. Ao total, serão 06 (seis) filmes contemplados, sendo 03 (três) da categoria Servidor e 03 (três) da categoria Estudante. Esses serão certificados pela Coordenação de Extensão do IFCE campus Quixadá. Os 01 (dois) filmes mais acessado, 01 (um) por categoria, receberá o troféu “Galinha Choca” do Sertão e Diversidade – Festival Internacional de Curtas
Justificativa
O Minuto IFCE incentiva a produção de filmes captados com câmeras de aparelho celular, além de estimular o exercício de novos olhares, novos conceitos e novas narrativas. Os filmes produzidos ficarão disponíveis ao público em geral através do Canal do YouTube IF QUIXADÁ WEB TV e formará um riquíssimo acervo de curtas que irão expressar os diversos saberes, as práticas e os diferentes viveres das várias regiões do estado do Ceará.
Público Alvo
População em geral que poderá acessar os conteúdos audiovisuais gerados, através da IF QUIXADÁ WEB TV
Objetivo Geral
Realização do concurso de filmes de 1 minuto produzidos com câmeras de aparelho celular.
Objetivo Específico
- Fomentar a criação de filmes captados com aparelhos celulares; - Incentivar o exercício da miragem e reflexão sobre a própria realidade; - Estimular a expressão de novos conceitos, novas narrativas e estéticas audiovisuais; - Estimular a produção e a socialização de conteúdos audiovisuais que representem os saberes, viveres e as práticas das populações das diversas regiões do estado do Ceará; - Fomentar a prática da produção audiovisual entre os servidores e estudantes.
Metodologia
O projeto MINUTO IFCE foi pensado para ser desenvolvido no período de 3 meses. A fase inicial é composta pela formação da equipe, planejamento das atividades e construção do regulamento. Na segunda fase é feita a articulação com todos os campi, através das coordenadoria de comunicação que ficarão responsáveis pela divulgação da ação nos respectivos campi, seguido da fase de inscrições. Os filmes inscritos deverão permanecer disponíveis para o acesso do público no Canal do YouTube IF QUIXADÁ WEB TV. Os 06 filmes mais acessados - 03 filmes produzidos por servidores e 03 por estudantes - serão certificados pela Coordenação de Extensão do IFCE campus Quixadá, e os dois mais acessados - sendo, 01 produzido por servidor e 01 por estudante - receberão o troféu "Galinha Choca", do Sertão e Diversidade - Festival Internacional de Curtas. Todos os filmes ficarão disponíveis no supracitado canal do YouTube e serão veiculados através do Sertão TV do Sistema Maior de Comunicação de Quixeramobim.