Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TAUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Recital Didático Virtual com Nicolas Porto Silva
Área Temática:
Cultura
Linha de Extensão:
Música
Data de Início:
08/09/2020
Previsão de Fim:
08/09/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
5
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
300
Carga Horária de Execução do Evento:
1
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Folder
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Apresentação
Recital
Nome do Responsável:
Cledinaldo Alves Pinheiro Junior
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Cledinaldo Alves Pinheiro Junior IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 08/09/2020 08/09/2020
Jose Paulo Pereira IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 08/09/2020 08/09/2020
Jose Wellington Borges Araujo Junior IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 08/09/2020 08/09/2020
Nicolas Porto Silva UFG Integrante Sem vínculo Não 1 08/09/2020 08/09/2020
Renato Mendes Rosa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 08/09/2020 08/09/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O Recital Didático Virtual é um evento de extensão promovido pelos campi de Itapipoca, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Tauá e tem como objetivo divulgar o trabalho de violonistas no âmbito do IFCE. A atividade faz parte do programa de extensão Ciclo Violonístico do IFCE. Participa como recitalista o violonista Nicolas Porto Silva, que se apresentará e vai conversar um pouco sobre as suas linhas de atuações artísticas além de realizarem um mini concerto com obras solistas para violão. O momento será mediado pelo prof. Cledinaldo Alves Pinheiro Júnior (IFCE – Tauá). A atividade será realizada de forma virtual por meio de uma transmissão ao vivo do Youtube, devido ao isolamento social e crise sanitária gerada pela pandemia de COVID-19.
Justificativa
A fim de promover o desenvolvimento coletivo do campo de estudos do violão na instituição e contribuir com as atividades de educação musical realizadas nos cursos de Licenciatura em Música, Técnicos Integrados e Formação Inicial e Continuada do IFCE, propomos a organização deste evento de extensão. O violonista convidado é um dos talentos do violão clássico na atualidade, apresenta forte atuação no cenário violonístico brasileiro, inicialmente ficou nacionalmente conhecido após se apresentar no Domingão do Faustão (2008), tem sido premiado em diversos concursos nacionais, dentre eles: IV Concurso Jovens Músicos – Música no Museu, III Seminário e Concurso de Violão Fábio Lima, X Concurso da FITO e finalista no II Concurso Movimento Violão, além de ter sido semifinalista e único violonista selecionado para a temporada de 2019 do Concurso Prelúdio, exibido pela TV Cultura. Assim, além de divulgar um pouco do seu trabalho, o evento também poderá servir de inspiração para outros estudantes da instituição. Considerando a emergência de ações que contribuam para solidificação do campo do ensino de música no IFCE, a atividade promove o exercício coletivo entre docentes e discentes fortalecendo, assim, a comunicação entre os diferentes campi do IFCE. Por fim, tais eventos tornam-se importantes para a divulgação da instituição como disseminadora da educação e cultura para a comunidade externa, uma vez que esta poderá ter fácil acesso e interação com as atividades realizadas no evento.
Público Alvo
O evento terá como público alvo a comunidade de músicos e estudantes de música das cidades e regiões em que os campi do IFCE estão sediados. Além disso, por ser realizada no formato virtual em plataformas de acesso gratuito, o evento poderá atingir o público de municípios e regiões fora do domínio do IFCE.
Objetivo Geral
Promover um recital didático de violão em formato on-line e ao vivo transmitido pelo Youtube.
Objetivo Específico
1.Promover a difusão do violão na comunidade do IFCE 2.Incentivar os alunos a apresentarem suas produções musicais 3. Divulgar o IFCE através das atividades musicais para a comunidade externa
Metodologia
O recital será realizado virtualmente e transmitida ao vivo pelo Youtube no dia 08 de setembro de 2020, às 19h. Os estudantes interessados poderão realizar inscrição prévia via formulário on-line para receber o link de acesso ao vídeo. Durante a apresentação a interação com o público acontecerá por meio do chat de perguntas e comentários do canal.