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Campus:
CAMPUS CRATEUS
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
Projeto de intervenção em Matemática (PIM) - Consolidando saberes e experiências
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Metodologias e Estratégias de Ensino/Aprendizagem
Data de Início:
01/02/2021
Previsão de Fim:
03/07/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
50
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Trabalho em grupo
Reunião
Relatório
Questionário
Pesquisa de Satisfação
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Sistema acadêmico
Redes sociais
Mala direta
Folder
E-mail
Cartaz
Áudio
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Francisco Odecio Sales
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Francisco Odecio Sales IFCE Coordenador Docente IFCE Não 4 01/02/2021 03/07/2021
Hudson de Souza Felix IFCE Integrante Docente IFCE Não 3 01/02/2021 03/07/2021
Ramom Santana Reboucas IFCE Integrante Docente IFCE Não 3 01/02/2021 03/07/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Em tempo de pandemia de COVID 19 o professor precisou se reinventar. Não somente dominio de novas tecnologias mas também rever sua prática pedagógica, seus métodos de avaliação e também sua percepção das necessidades dos alunos nesse momento tão delicado. A ação a ser desenvolvida de Fevereiro a junho de 2021 visa dar suporte teórico e metodológico a professores das redes públicas e privadas do Ceará, tratando temas pertinentes ao cotidiano escolar: Avaliação, Competências socio-emocionais, novas tecnologias educacionais, dentre outras.
Justificativa
Com a necessidade do ensino híbrido o professor precisa se munir de ferramentas e estratégias que possibilitem uma ação mais eficiente na busca por um aprendizado significativo dos seus alunos. Os seminários e oficinas visam a troca de experiências e criação de estratégias para tal finalidade.
Público Alvo
Professores da rede pública e privada do Ceará
Objetivo Geral
Fomentar novas práticas e estratégias docentes para superar as dificuldades enfrentadas em tempos de pandemia.
Objetivo Específico
Formar professores e licenciandos em matemática nas perspectivas de avaliação de ensino, tecnologias educacionais e pesquisa em sala de aula.
Metodologia
Encontros semanais, sempre as quartas, via Google Meet (2h de duração) e posterior estudo dirigido e discussões através de grupo no WhatsApp e Google ClassRoom.