Exibir Ação

Campus:
CAMPUS SOBRAL
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
English Club 8a Temporada
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Línguas Estrangeiras
Data de Início:
20/04/2021
Previsão de Fim:
24/08/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
5
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
30
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Relatório
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Renato Barros da Costa
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Letícia Castro Brasil Bêco --- Integrante Sem vínculo Não 1 20/04/2021 24/08/2021
Renato Barros da Costa IFCE Coordenador Docente IFCE Não 4 20/04/2021 24/08/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
A ação de extensão denominada "English Club" consiste numa oportunidade de prática de produção oral em língua inglesa. O projeto foi realizado de 2017.1 a 2020.1 com êxito crescente e agora continua em OITAVA temporada.
Justificativa
As atividades que envolvem língua inglesa no IFCE Campus Sobral focam somente na habilidade de leitura. A ação de extensão English Club é a única iniciativa no campus atualmente que atua no desenvolvimento de habilidades orais. A pedagogia de línguas tem associado o progresso da habilidade de produção oral à quantidade de prática de fala em interações significativas. O English Club será o local em que o participante poderá realizar tal tipo de atividade como complementação ao seu estudo em alguma disciplina, curso de inglês, ou mesmo como uma forma de retomar uma prática suspensa.
Público Alvo
Alunos de outras Instituições de Ensino Superior, alunos de escolas de ensino médio ou técnico de Sobral e região. Profissionais de quaisquer áreas, com ou sem vínculo com instituição de ensino. Comunidade em geral. Enquanto durar o isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus, a modalidade online do projeto tem ampliado consideravelmente a participação nas atividades, incluindo pessoas de cidades mais distantes, tanto dentro quanto fora do Brasil.
Objetivo Geral
Melhorar a fluência e a qualidade da produção oral em língua inglesa dos participantes.
Objetivo Específico
Aperfeiçoar as sub-habilidades técnicas de domínio gramatical, uso de vocabulário, pronúncia e compreensão auditiva, ao mesmo tempo em que se procura desenvolver habilidades de análise crítica através de discussões e debates.
Metodologia
Cada encontro fornecerá oportunidades de expressão oral ao participante, com temas a serem selecionados pelo professor-facilitador ou em conjunto com os demais. O professor-facilitador ofertará um ambiente favorável à interação significativa, de cunho real ou simulado. Todo o encontro ocorrerá em língua inglesa. Os conteúdos dos encontros não serão pautados por uma sequência pedagógica pré-definida, como em um curso de inglês. A proposta de "clube" se diferencia no sentido de menor formalidade e maior flexibilidade, permitindo que certos pontos a serem abordados surjam das necessidades dos próprios participantes durante as interações. Enquanto durarem as determinações de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19 através de portarias, ofícios, etc., as reuniões serão realizadas à distância, com a intermediação do recurso Google Meet.