Exibir Ação

Campus:
CAMPUS SOBRAL
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Minicurso de Noções Básicas de Organização de Eventos
Área Temática:
Comunicação
Linha de Extensão:
Comunicação Estratégica
Data de Início:
18/05/2021
Previsão de Fim:
21/05/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
30
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
50
Carga Horária de Execução do Evento:
10
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Mirla Dayanny Pinto Farias
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Everangela Gomes Martins IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 10 18/05/2021 21/05/2021
Mirla Dayanny Pinto Farias IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 18/05/2021 21/05/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Este minicurso pertence as uma das ações vinculadas ao programa Capacita IFCE 2021 que visa estimular o envolvimento dos servidores em ações de extensão como minicursos voltados para a comunidade interna do IFCE, mas principalmente para a Comunidade Externa. As ações são mensais e com temas de escolha de cada servidor, podendo até mesmo ser fora da sua área de atuação. O programa também visa a fortalecer a identidade do IFCE frente a comunidade externa ao oferecer estas ações gratuitas que oportuniza aquisição de novos conhecimentos e assim como conhecimento da estrutura física do campus. A cada mês do ano de 2021, será lançada a inscrição para um minicurso específico, com orientações sobre prazos, requisitos, critérios de seleção e carga horária, onde 50% das vagas serão destinadas para o público externo e as outras 50% para o público interno (servidores e estudantes do IFCE). Caso as vagas destinadas ao público externo não sejam preenchidas, elas serão remanejadas para o público interno. Há certificado para os participantes. A iniciativa é da Coordenadoria de Extensão do campus. Portanto este minicurso fará parte de um dos que serão ministrados dentro deste programa.
Justificativa
O turismo de eventos é um setor crescente, seja ele de forma presencial ou à distância e causa bastante impacto na economia. Dentro dos eventos contamos com diversas atividades e muitos profissionais diferentes, mas todos devem trabalhar em equilíbrio para que o evento seja memorável. Sendo assim é importante conhecer as noções básicas para a organização de um evento de sucesso. Neste curso o aluno aprenderá: -Sobre produção e gestão de eventos; -Fases e etapas de um evento; -Cerimonial e protocolo.
Público Alvo
- Alunos de outras Instituições de Ensino; - Profissionais da área que precisam se capacitar.
Objetivo Geral
Capacitar a comunidade externa, através de minicurso, conscientizando-a da importância de ser um profissional com o mínimo de certificação na área.
Objetivo Específico
❖ Conscientizar o profissional sobre a importância dos eventos dentro do mercado de trabalho; ❖ Capacitar e preparar o profissional com visão geral para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos; ❖ Formar gestores para atuar de forma proativa e eficaz na organização de eventos.
Metodologia
Será lançada a inscrição para minicurso (04/05/2021, de 9h às 21 horas), com orientações sobre prazos, requisitos, critérios de seleção e carga horária, onde 51% das vagas serão destinadas para o público externo e as outras 49% para o público interno (servidores e estudantes do IFCE). O Resultado das inscrições será 07/05/2021 e o Período de aulas de 18 a 21 de maio, de 15:00 às 17:00, Local: Google Classroom (aulas assíncronas) e meet (aulas síncronas).