Exibir Ação

Campus:
CAMPUS BATURITE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
PROJETO CULTURAL DE AÇÃO SOCIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES
Área Temática:
Cultura
Linha de Extensão:
Música
Data de Início:
11/05/2021
Previsão de Fim:
11/05/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
150
Carga Horária de Execução do Evento:
8
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Mala direta
E-mail
Cartaz
Áudio
Atividades Realizadas:
Espetáculo
Nome do Responsável:
Temilson Costa
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Francisco Gil da Cruz Silva IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 4 11/05/2021 11/05/2021
Francisco Winston Freitas Paiva IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 4 11/05/2021 11/05/2021
Jose Valder da Costa IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 4 11/05/2021 11/05/2021
Lais Silva Rodrigues IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/05/2021 11/05/2021
Lourival Soares de Aquino Filho IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/05/2021 11/05/2021
Patricia Sobreira Holanda Costa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/05/2021 11/05/2021
Temilson Costa IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 11/05/2021 11/05/2021
Wodson Vieira Alves IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 4 11/05/2021 11/05/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
A música e a arte são manifestações culturais que colocadas em prática, através das ações que beneficie parte da população e a sociedade, projetam a cultura nas adversidades, proporcionando momentos de lazer transformando vidas, além de enriquecer e divulgar talentos da região através de música e da poesia. A cultura é o combustível que impulsiona toda uma massa de pessoas interligadas, que movida pelas lutas da sociedade deixam brotar seus costumes, suas tradições e sua ancestralidade, combinando o que existe de mais palpável nas relações entre pessoas, ou seja, sua riqueza, sua raça e sua originalidade. A arte representada no palco é a magia que nos proporciona realizar uma viagem através da cultura, trazendo do imediatismo a sua originalidade cultural, pouco difundida nos meios de comunicação, mas que tem seu valor cultural, que jamais poderá ser esquecida pela sociedade. Portanto fazendo uma reflexão do quanto se torna inovador o surgimento de ações nas instituições, principalmente nesse período de pandemia, realização um evento que favorecerá artistas que foram atingindo com a pandemia, é a proposta que trazemos com a realização desse trabalho. Neste sentido, este projeto, visa articular e realizar um evento virtual cultural no IFCE Baturité, como forma de difundir conhecimentos e proporcionar momentos de lazer aos as comunidades dos municípios do Maciço de Baturité. É com este objetivo que apresentamos neste trabalho, as ações necessárias para a realização da Ação Social “Um Domingo Especial em Comemoração ao Dia das Mães”, estabelecendo nesta proposta os Objetivos, Justificativas, Público Alvo, Proposta de Atrações e Resultados Esperados, como forma de adequar àquilo que foi pensado e planejado, ser executado visando trazer os resultados esperados.
Justificativa
Observando que os eventos culturais e sociais pode auxiliar pessoas que passam por dificuldades neste momento de pandemia, a proposta desse projeto é de apresentar uma oportunidade para ajudar familiares e artistas de Baturité, para demostrarem suas potencialidades culturais, em relação à música e a poesia, e divulgarem seus talentos evidenciando colocarem em prática seus dons artísticos e partilharem experiências socioeducativas com o público interno e externo do IFCE Campus Baturité. A proposta resume-se em uma tarde cultural, com representações artísticas, trazendo em sua essência contextualizar a cultural local decorrente de atividades relacionadas a musica e a poesia, possibilitando as pessoas envolvidas com o evento, resgatar ações de ação sociocultural. Portanto, esse evento foi idealizado com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, com vistas a resgatar e manter tradições culturais do Maciço de Baturité, evidenciando também realizar ação sociocultural no próprio IFCE Baturité.
Público Alvo
Artistas Locais e Público em Geral
Objetivo Geral
Realizar um evento sociocultural virtual com apresentações culturais, poesias e musicais como ação beneficente.
Objetivo Específico
- Integrar a comunidade do Maciço de Baturité em ações socioculturais, demonstrando o papel social do IFCE; - Promover momentos de lazer e cidadania para o publico interno e externo do IFCE Baturité; - Envolver alunos, técnicos administrativos, professores do IFCE Baturité e comunidade em geral na participação de um evento sociocultural virtual.
Metodologia
O evento será realizado de forma virtual, tendo na coordenação um docente do IFCE Baturité e a colaboração de docentes e Técnicos Administrativos, com fins de realizar uma ação social que beneficiará artistas de Baturité. Contará com o apoio da própria comunidade que participará com doações