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Campus:
CAMPUS IGUATU
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Formação de Professores e Uso de Recursos no Ensino de Matemática
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Formação de Professores
Data de Início:
27/05/2021
Previsão de Fim:
27/05/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
60
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
3
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Frequência
Formas de Divulgação:
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Apresentação
Oficina
Nome do Responsável:
Elion Souza da Silva
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Elion Souza da Silva IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 26/05/2021 26/05/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Secretaria Municipal de Educação de Assaré Não
Secretaria Municipal de Educação de Cariús Não
Secretaria Municipal de Educação de Jucás Não
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O evento "Formação de Professores e Uso de Recursos no Ensino de Matemática" é destinado a professores que ensinam matemática no ensino fundamental II nas redes municipais de ensino. Tem como foco a discussão acerca do conceito de recursos e o dilema da transparência, sob o prisma da literatura de pesquisa em educação matemática, especialmente nos trabalhos da educadora matemática sulafricana Jill Adler.
Justificativa
No atual contexto de pandemia e ensino remoto, especialmente nas intensas e recorrentes dificuldades que lhes são inerentes, justifica-se esta atividade formativa na possibilidade de ajudar ossos professores de matemática a sentirem-se mais municiados e seguros para desempenhar com maestria sua atividade docente. A conceitualização e implementação de recursos no ensino matemática, que já é algo bastante útil e atual, se configura ainda mais premente dentro do ensino remoto.
Público Alvo
Professores das Redes Municipais de Ensino de Cariús, Assaré, Jucás e Iguatu.
Objetivo Geral
Compreender o dilema da transparência no uso de recursos no ensino de matemática.
Objetivo Específico
Conceitualizar os recursos educacionais para o ensino de matemática de modo autônomo e transparente.
Metodologia
O evento será conduzido de modo dinâmico e colaborativo, onde o professor formador irá apresentar as ideias, seguindo ao debate e socialização, finalizando com avaliação coletiva de todo o momento formativo.