Exibir Ação

Campus:
CAMPUS FORTALEZA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Minicurso: A arte de receber convidados
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Turismo
Data de Início:
28/06/2021
Previsão de Fim:
02/07/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
15
Carga Horária de Execução do Evento:
10
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Trabalhos Escritos
Questionário
Prova
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Sistema acadêmico
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Valonia de Araujo Oliveira
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Ana Karine da Silveira Pinheiro IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 21/06/2021 25/06/2021
Valonia de Araujo Oliveira IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 21/06/2021 25/06/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Ao realizar um evento social é necessário que o anfitrião esteja atento a alguns detalhes que irão garantir o sucesso do mesmo. É um momento de celebração e confraternização entre amigos e familiares que precisa de um olhar e cuidado antecipadamente para que não haja surpresas desagradáveis durante a festa. É preciso preparar um ambiente agradável, um cardápio atrativo e planejar o porcionamento correto da quantidade de alimentos e bebidas. Nesse sentido, o minicurso “A arte de receber convidados”, com uma carga horária total de 10h proporciona noções gerais sobre técnicas e dicas importantes para a realização de pequenos eventos sociais.
Justificativa
O minicurso “A arte de receber convidados” proporciona noções gerais aos participantes sobre técnicas e dicas importantes para a realização de pequenos eventos sociais, assim como pode atuar como mecanismo motivador para que os mesmos despertem o interesse pela continuidade e aperfeiçoamento na área de eventos.
Público Alvo
Jovens e adultos da comunidade externa que tenham interesse em adquirir conhecimentos acerca da arte de receber convidados em eventos sociais.
Objetivo Geral
Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos acerca da arte de receber bem seus convidados em eventos sociais simples.
Objetivo Específico
 Compreender conceitos básicos sobre mise en place de mesa para recepções simples;  Aprender técnicas gerais sobre etiqueta à mesa;  Compreender a importância da higiene e manipulação de alimentos;  Estudar e elaborar sugestões de cardápios para recepções simples  Estudar parâmetros gerais sobre porcionamento de alimentos e bebidas em uma recepção;
Metodologia
O Minicurso “A arte de receber bem os convidados” é composto por cinco tópicos de conteúdo que serão ministrados em uma semana. O curso será desenvolvido de forma remota por meio da Plataforma Google Meet, de forma síncrona ou assíncrona, contabilizando uma carga horária total de 10 horas, teórico-práticas. A avaliação é um processo dinâmico e continuado que objetiva diagnosticar e dimensionar a aprendizagem dos discentes. Durante o curso serão desenvolvidas atividades individuais e/ou em grupo, bem como aulas práticas remotas que permitirão ao docente verificar a capacidade do aluno em assimilar o conteúdo ministrado. Para receber a certificação é importante ressaltarmos que o aluno deverá ter nota mínima de 6,0 e frequência mínima 75%.