Exibir Ação

Campus:
CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
SEMANA DO MEIO AMBIENTE INTEGRADA DA ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA
Área Temática:
Meio Ambiente
Linha de Extensão:
Questões Ambientais
Data de Início:
14/06/2021
Previsão de Fim:
16/06/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
100
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
500
Carga Horária de Execução do Evento:
5
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Pesquisa de Satisfação
Participação
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
E-mail
Cartaz
Áudio
Atividades Realizadas:
Semana
Nome do Responsável:
Germario Marcos Araujo
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Germario Marcos Araujo IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 14/06/2021 16/06/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
IFCE Quixadá Não
IFCE Maracanau Não
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará através dos campi de Juazeiro do Norte, Maracanaú e Quixadá, vem por meio deste apresentar o evento intitulado “Semana do Meio Ambiente com o tema: Meio Ambiente em pauta: traçando caminhos para a sustentabilidade.”. O evento, que neste formato, terá sua primeira edição e tem o propósito maior de promover interação entre comunidade acadêmica (professores e estudantes), poder público, empresas privadas, profissionais de diferentes áreas de atuação e sociedade civil em geral para tratar sobre questões ambientais relevantes para o desenvolvimento sustentável do estado do Ceará. A pandemia trouxe inúmeros problemas e desafios, no entanto a utilização de ferramentas online nos proporciona várias possibilidades, como a realização de eventos de forma remota.
Justificativa
De um modo geral, a Semana do Meio Ambiente de forma integrada entre os campi tem como objetivo disseminar informações, estimular debates, promover conscientização e sensibilização a respeito de questões ambientais do Ceará. Seu foco principal é proporcionar conhecimento e engajamento em questões ambientais para os alunos do IFCE bem como de outras instituições educacionais e da população de um modo geral, visando ainda: Estimular uma discussão técnico-científica sobre os problemas ambientais do Ceará, Brasil e do mundo; Promover diálogo entre diferentes setores da sociedade; Incentivar atitudes de cuidado, respeito e responsabilidade ambiental; Fomentar a cooperação entre as instituições que atuam na área de meio ambiente.
Público Alvo
Discentes de outros cursos e outras instituições, comunidade em geral
Objetivo Geral
De um modo geral, a Semana do Meio Ambiente de forma integrada entre os campi tem como objetivo disseminar informações, estimular debates, promover conscientização e sensibilização a respeito de questões ambientais do Ceará. Seu foco principal é proporcionar conhecimento e engajamento em questões ambientais para os alunos do IFCE bem como de outras instituições educacionais e da população de um modo geral.
Objetivo Específico
Estimular uma discussão técnico-científica sobre os problemas ambientais do Ceará, Brasil e do mundo; Promover diálogo entre diferentes setores da sociedade; Incentivar atitudes de cuidado, respeito e responsabilidade ambiental; Fomentar a cooperação entre as instituições que atuam na área de meio ambiente.
Metodologia
O evento foi pensado de forma conjunta pelos campi Juazeiro, Maracanaú e Quixadá. O evento será realizado de forma online no canal do youtube da Engenharia Ambiental campus Juazeiro do Norte. Contamos com uma plataforma onde toda a parte de inscrição, certificação e avaliação do evento já está preparada e disponível.