Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TABULEIRO
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Soldagem no Século XXI - 2ª Edição
Área Temática:
Tecnologia e Produção
Linha de Extensão:
Educação Profissional
Data de Início:
22/09/2021
Previsão de Fim:
23/09/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
200
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Pesquisa de Satisfação
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Folder
Áudio
Atividades Realizadas:
Mesa Redonda
Palestra
Nome do Responsável:
Allan da Silva Maia
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Allan da Silva Maia IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 22/09/2021 23/09/2021
Síntia Sousa Santos IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 21/09/2021 23/09/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O evento "soldagem no Século XXI" elaborado pelo IFCE - Campus de Tabuleiro do Norte tem a finalidade de responder às exigências do mundo contemporâneo no âmbito desenvolvimento técnico e tecnológico, com o compromisso de ampliar e difundir os conhecimentos para auxiliar no desenvolvimento de competências de profissionais dos estão inseridos ou que desejam a inserção na área da soldagem.
Justificativa
O mercado, atualmente, está cada vez mais competitivo e os custos operacionais se elevaram bastante com a crise sanitária causada pela pandemia de COVID-19. Fazendo com que a número de empresas e oferta de empregos progressivamente diminuísse e ocasionando uma necessidade de profissionais cada vez mais qualificados. Por isto, o evento “soldagem no Século XXI” busca difundir democraticamente conhecimentos na área da soldagem e apresentar novas tecnologias para estimular o desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional dos diversos profissionais da soldagem.
Público Alvo
O evento será direcionado a profissionais que atuam no segmento da Soldagem ou possuem interesse em ingressar na área
Objetivo Geral
Estimular o desenvolvimento e a discussão dos conhecimentos técnico-científicos da área da soldagem propiciando a construção de conhecimentos que habilitem a comunidade a desenvolver atividades industriais com maior qualidade.
Objetivo Específico
- Propiciar conhecimentos sobre novas tecnologias e equipamentos inovadores presentes no mercado; - Propiciar troca de experiências e soluções na área da soldagem; - Auxiliar no desenvolvimento de competências de gestão na soldagem; - Desmistificar a presença da mulher na área da soldagem.
Metodologia
O evento será realizado em dois dias, de forma virtual e transmitido pelo youtube do IFCE campus Tabuleiro do Norte. As atividades se darão através da realização de palestra de temas ligados a área e mesas-redondas para discussão de experiências, soluções técnicas e a atividade de soldagem. No primeiro dia, após abertura e apresentação, teremos a palestra proferida pelo Engenheiro Mecânico, Especialista em Engenharia de Soldagem pela USP, Inspetor de soldagem N2 e Supervisor de Engenharia da Soldagem na NG metalúrgica AS, Gustavo Ometto Lambertuccido sobre "Gestão na soldagem" seguido de momento de interação e realização de perguntas. Em seguida, teremos uma mesa-redonda, composta por diversos profissionais com bastante conhecimento e larga experiência na área da soldagem, onde discutiremos sobre experiências na soldagem. No segundo dia inciamos com a palestra do Técnico em Metalurgia e Soldagem e Demonstrador Técnico da ESAB, Matheus Rodrigo Ramisch que falará sobre Novas tecnologias e equipamentos para soldagem. Após interação e perguntas, iniciaremos uma mesa-redonda composta apenas por mulheres que trabalham com soldagem onde se discutirá como o mercado visualiza a presença feminina nessa área e quais suas experiências, desafios e como superaram.