Exibir Ação

Campus:
CAMPUS UBAJARA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Os reflexos da formação inicial na prática docente: um olhar à luz de relatos de experiências
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Educação Profissional
Data de Início:
04/11/2021
Previsão de Fim:
04/11/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
30
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
200
Carga Horária de Execução do Evento:
2
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Jefferson Saraiva Ferreira
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Jefferson Saraiva Ferreira IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 04/11/2021 04/11/2021
Naldia Paula Costa dos Santos IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 04/11/2021 04/11/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Com base nessa temática, estaremos mobilizando reflexões acerca da formação inicial, diante dos reflexos que podem impactar no desenvolvimento da prática docente. Nesse propósito, partiremos de relatos de experiências no intuito de articular reflexões, aprendizagem e construção de saberes docentes.
Justificativa
A prática docente requer uma constante avaliação das metodologias desenvolvidas e vivências da prática docente, portanto, a palestra propões esse espaço de reflexões acerca da formação inicial e ao impacto e desenvolvimento da prática docente.
Público Alvo
Estudantes em formação de cursos de Licenciatura.
Objetivo Geral
Objetivamos reconhecer possibilidades de estratégias metodológicas de ensino, que possam provocar um redirecionamento da práxis, em paralelo ao que foi vivenciado no processo formativo inicial.
Objetivo Específico
Discussão de vivências na prática docente desde o primeiro contato a relatos de maiores experiências.
Metodologia
A metodologia se dará através de uma palestra com relato de experiências da prática docente desde o seu estágio inicial.