Exibir Ação

Campus:
CAMPUS SOBRAL
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Controle de qualidade e produção de uma doçaria de pequeno porte.
Área Temática:
Saúde
Linha de Extensão:
Segurança Alimentar e Nutricional
Data de Início:
28/10/2021
Previsão de Fim:
28/10/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
1
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Herlene Greyce da Silveira Queiroz
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Adrielli Roque Ferreira IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Ana Keile da Silva Sales IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Gerlane Olímpio Carvalho Mary sweets Browneria Integrante Sem vínculo Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Herlene Greyce da Silveira Queiroz IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Juliana Miranda do Nascimento IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Maria Rafaela Oliveira Franca IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 28/10/2021 28/10/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Mary Sweets Browneria Não
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Essa palestra/live irá retratar as principais dificuldades de uma pequena empresária (ex-aluna) para garantir o controle de qualidade e produção de uma doçaria de pequeno porte em Sobral-Ce. Ao mesmo passo, trabalhar a curricularização da Extensão na disciplina de Controle de Qualidade na Indústria de alimentos do Curso superior de Tecnologia de Alimentos.
Justificativa
De acordo com a resolução de número 7 de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação que estabelece diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira, as instituições de ensino devem estabelecer atividades que trabalhem a extensão como componente curricular em suas disciplinas a fim de promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. Desta forma, propõem-se levar conhecimentos à comunidade através de palestras/lives com temas relevantes na área de Controle de qualidade de alimentos.
Público Alvo
Egressos do Eixo Tecnológico de produção alimentícia Campus Sobral, profissionais de áreas diversas que atuam no Controle de qualidade de alimentos, profissionais da área de alimentos, empresários.
Objetivo Geral
Trabalhar a curricularização da extensão na disciplina de Controle de Qualidade através de palestra/live na área de alimentos.
Objetivo Específico
Gerar conhecimentos básicos sobre Controle de Qualidade de alimentos; Promover a curricularização da extensão em disciplina do curso superior de Tecnologia de Alimentos; Proporcionar interação entre a instituição de ensino e comunidade; Trabalhar a organização e execução de eventos nos estudantes da disciplina; Divulgar os cursos do IFCE Campus Sobral; Trabalhar o uso das mídias sociais (instagram) como forma de expansão dos conhecimentos dos alunos, seja na forma de produção textual como em lives.
Metodologia
Será ofertado na data proposta uma palestra no formato de LIVE com o tema abordado para toda comunidade que tenha interesse no assunto. A LIVE será divulgada nas mídias sociais do IFCE Campus Sobral, bem como no instagram da disciplina de Controle de Qualidade (@controledequalidade_ifcesobral) especificando tema, data e horário. Uma equipe composta por alunos da disciplina, sob orientação da professora coordenadora, será responsável pela organização do evento, criação de cartaz de divulgação e roteiro de perguntas a serem feitas no dia da live, com aprovação prévia da professora e palestrante. No dia da live, a equipe formada escolherá um aluno para ser moderador da live que terá como palestrante um profissional da área de alimentos capacitado que trabalha com o tema abordado. A equipe também ficará responsável em recolher a frequência dos participantes para que seja confeccionado os certificados e enviado aos presentes. A live será gravada e disponibilizada no Instagram da disciplina para que outros seguidores possam assistir em outro momento.