Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TIANGUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Inglês com música
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Línguas Estrangeiras
Data de Início:
15/11/2021
Previsão de Fim:
21/11/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
30
Carga Horária de Execução do Evento:
10
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Questionário
Frequência
Formas de Divulgação:
Sistema acadêmico
E-mail
Site institucional
Redes sociais
Folder
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Daniel Aguiar e Silva
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Ana Rafaela Araujo da Costa IFCE Integrante Discente IFCE Não 10 15/11/2021 21/11/2021
Beatriz Araujo Brito IFCE Integrante Discente IFCE Não 10 15/11/2021 21/11/2021
Cezarina Santos da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 10 15/11/2021 21/11/2021
Daniel Aguiar e Silva IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 15/11/2021 21/11/2021
Dijailson Alves Galeno IFCE Integrante Discente IFCE Não 10 15/11/2021 21/11/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
A música, além de ser uma forma de relaxamento, pode vir a ser usada no processo de ensino e aprendizagem de uma língua, fazendo com que o indivíduo venha a aprender algo de forma lúdica e com caráter de realidade, uma vez que a língua é apresentada em contextos naturais. Sendo assim, nesse minicurso, serão apresentadas estruturais verbais que podem auxiliar o indivíduo na compreensão de situações expressas em músicas na Língua Inglesa, como podem facilitar na conversação sobre gostos e hábitos relacionados à música.
Justificativa
A aprendizagem é facilitada quando acontece de forma lúdica, prazerosa. Quando usamos músicas no processo de ensino e aprendizagem, o uso da uma língua adicional acontece quase que naturalmente. Todavia, para que haja uma comunicação mais produtiva, é necessário o conhecimento de estruturas adequadas. Nesse contexto, o uso do tempo verbal “SIMPLE PRESENT” visa levar o aluno a despertar seus interesses na Língua Inglesa de que forma a utilizá-la saindo assim da teoria para a prática usando os ensinamentos obtidos ao longos das aulas, nas vivências, nas ações habituais, possibilitando interações dos próprios alunos e tornando-os capazes de desenvolver com melhor exatidão as funções básicas adquiridas.
Público Alvo
Estudantes que tenham concluído o Ensino Médio (escolas públicas ou privadas) e graduandos (de instituições públicas ou privadas) que possuam interesse e/ou necessidade.
Objetivo Geral
Praticar estruturas voltadas à comunicação de gostos e hábitos musicais.
Objetivo Específico
Fazer uso do presente simples para expressar ações e gostos da vida cotidiana.
Metodologia
Serão cinco (05) aulas assíncronas com duração de até duas (02) horas cada, com exposição de conteúdo por meio de gravações de aulas e slides disponibilizados em uma sala de aula no Google Classroom, a qual os alunos terão acesso via código a ser enviado por e-mail. Ao final do minicurso, o participante deverá responder a uma atividade disponibilizada no Google Classroom, que dará direito a certificação caso o aproveitamento seja de no mínimo 70%. As inscrições serão feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, o mesmo ficará disponível até o preenchimento total das vagas.