Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TAUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
DIDÁTICA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Educação Profissional
Data de Início:
08/01/2024
Previsão de Fim:
12/01/2024
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
20
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
20
Carga Horária de Execução do Evento:
20
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Tauá
Formas de Avaliação:
Debate
Trabalho em grupo
Relatório
Participação
Formas de Divulgação:
Convite
Redes sociais
E-mail
Atividades Realizadas:
Apresentação
Ciclo de Debates
Minicurso
Nome do Responsável:
Joao Paulo Saraiva Pires
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Joao Paulo Saraiva Pires IFCE Coordenador Docente IFCE Não 20 08/01/2024 12/01/2024
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O minicurso: Didática e formação continuada de professores, tem o propósito de viabilizar o desenvolvimento de competências pedagógicos para professores em processo de formação e também para quem já estão atuando em sala de aula , através de reflexões e a discussão de teorias pedagógicas.
Justificativa
Diante dos desafios da sociedade contemporânea e suas implicações no cenário educacional e na formação de professores, o minicurso é importante para contribuir no processo de formação dos professores em formação e também para quem já está em sala de aula, uma vez que, o mesmo vai abordar conhecimentos pedagógicos necessários para enfrentar os dilemas de sala de aula da contemporaneidade.
Público Alvo
Alunos de cursos de licenciatura, além de profissionais que já trabalham em sala de aula.
Objetivo Geral
Compreender os desafios da docência no cenário educacional do século XXI e os conhecimentos pedagógicos fundamentais para lidar com impasses da docência na sociedade moderna.
Objetivo Específico
Entender a importância dos conhecimentos pedagógicos. Conhecer os desafios da docência na sociedade contemporânea. Desenvolver competências para enfrentar os dilemas de sala de aula.
Metodologia
Aulas expositivas e dialogadas, discussão de textos e vídeos apresentados em salas, realização de atividade escrita.