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Campus:
CAMPUS CAMOCIM
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Educação Alimentar e Nutricional
Área Temática:
Saúde
Linha de Extensão:
Promoção da Saúde
Data de Início:
24/01/2020
Previsão de Fim:
24/01/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
5
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Barroquinha
Camocim
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Sistema acadêmico
Redes sociais
Folder
E-mail
Atividades Realizadas:
Apresentação
Exposição
Nome do Responsável:
Juliana Bianca Maia Franco
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Gabriel Belchior de Araujo IFCE Integrante Discente IFCE Não 5 20/01/2020 24/01/2020
Joyce Maria de Sousa Oliveira IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 5 20/01/2020 24/01/2020
Juliana Bianca Maia Franco IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 24/01/2020 24/01/2020
Laís Maria da Silva Carvalho IFCE Integrante Discente IFCE Não 5 20/01/2020 24/01/2020
Luana dos Santos Castro IFCE Integrante Discente IFCE Não 5 20/01/2020 24/01/2020
MARIA ODETE PEREIRA IFCE Integrante Sem vínculo Não 5 20/01/2020 24/01/2020
TEREZA CRISTINA DOMINGOS DOS SANTOS IFCE Integrante Sem vínculo Não 5 20/01/2020 24/01/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Fundamentos sócio-filosóficos da Educação. Educação Alimentar e Nutricional: Histórico e perspectivas. Educação Alimentar e Nutricional nas novas configurações epistêmicas. Educação Alimentar e Nutricional em espaços de educação formal e não formal. Educação Alimentar e Nutricional e direito humano a uma alimentação adequada. Educação Alimentar e Nutricional da criança, do adolescente e do adulto. Educação Alimentar e Nutricional Inclusiva. Elaboração de ferramentas pedagógicas para educação alimentar e nutricional. Utilização da Pedagogia de Projetos em Educação Alimentar e Nutricional.
Justificativa
• • Desenvolvimento de um espírito reflexivo frente à sua formação a ao trabalho educativo em Nutrição. • Desenvolvimento de um espírito solidário e cooperativo. • Desenvolvimento da participação (frequência e envolvimento nas discussões realizadas em classe), pontualidade (chegada e saída das aulas e entrega de trabalhos) e avanço pessoal. • Preparação de materiais educativos para serem usados junto a públicos específicos. • Participação em jogos teatrais. • Pesquisa acerca dos conteúdos trabalhados em internet, revistas e livros.
Público Alvo
Realização de Atividades educativas junto a crianças (Creches, escolas de educação infantil), adolescentes (ONGs, Escolas Públicas e/ou privadas) e adultos (Grupo de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis).
Objetivo Geral
Realizar atividades de educação alimentar e nutricional nos diferentes fases da vida, nas modalidades individual e grupal, em caráter formal e não formal.
Objetivo Específico
• Reconhecer as grandes correntes da educação contemporânea em seus princípios fundamentais. • Compreender o papel social da Educação e o necessário compromisso dos educadores para a construção de uma sociedade mais justa. • Reconhecer o caráter educativo que perpassa a prática profissional do nutricionista nas diversas áreas que atua.
Metodologia
O evento terá um caráter eclético no que diz respeito às metodologias, sendo utilizadas estratégias distintas (sessões dialógicas, jogos teatrais, seminários, aulas práticas, etc.) de acordo com a necessidade e desempenho dos alunos, de forma a oportunizar a todos vivências diversificadas para que possam ressignificar conteúdos e (re)construir conceitos e noções.