Exibir Ação

Campus:
CAMPUS PARACURU
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Ciclo de Debates em Psicologia da Aprendizagem- Perspectivas históricas da inclusão sob um olhar histórico: Qual sua necessidade?
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Acessibilidade
Data de Início:
18/11/2020
Previsão de Fim:
18/11/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
200
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Relatório
Participação
Frequência
Debate
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Ciclo de Debates
Encontro
Mesa Redonda
Palestra
Nome do Responsável:
Iara Saraiva Martins
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Ana Livia da Silva da Silva Magalhães IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Ana Paula da Rocha Dias IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Andriele Morais Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Ane Caroline da Silva Rocha IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Dulce Monaliza Nogueira Borges IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Everton Sousa do Nascimento IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Flaviana Sousa Pinto IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Francisca Glaeide Patricio da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Gabriel Vitorio Aquino Gomes IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Iara Saraiva Martins IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 18/11/2020 18/11/2020
Jessica de Sousa Andrade IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Luiza Maria Gomes da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Maria Eduarda Rodrigues de Lima IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Natalicia Batista de Sousa IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Ruth da Silva Mendes IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Samara Bastos Alves IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Sinara Socorro Duarte Rocha IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 18/11/2020 18/11/2020
Stéphany Rafaella das Neves Vieira IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Vitória Régia dos Anjos Lima IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Walter Lopes Pedrosa IFCE Integrante Discente IFCE Não 4 18/11/2020 18/11/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Em mais uma edição do Ciclo de Debates em Psicologia da Aprendizagem, visualizaremos a Inclusão a partir de uma perspectiva histórica. Para isso, convidamos Charlenny Freitas: Pedagoga, especialista em Educação Especial e Educação a Distância. Mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UECE. Professora de atendimento educacional especializado, Tutora a Distância e componente da Gestão do Curso de Pedagogia/UAB/ UECE. A atividade ocorrerá no canal do YouTube: comunicacaoparacuru IFCE .
Justificativa
Os pressupostos históricos necessários para o entendimento do significado de Educação Inclusiva e de Educação Especial são fundamentais para os processos de formações de professores. Nesse sentido, é importante debater juntamente aos estudiosos da área, de que modo esses conceitos foram criados e suas principais políticas de atendimento. Consideramos igualmente importante socializar essa discussão junto à comunidade externa, no sentido de promover o acesso à ferramentas de garantia de direitos.
Público Alvo
Docentes, cursos de licenciatura, secretarias de educação,
Objetivo Geral
- Socializar a construção histórica dos conceitos de Educação Especial e Educação inclusiva junto à comunidade interna e externa do IFCE- Campus Paracuru
Objetivo Específico
- Promover debates sobre a garantia e manutenção de direitos alusivos à Educação Inclusiva e à Educação Especial
Metodologia
-Mediação e apresentação através do canal do youtube do IFCE- Campus Paracuru. -Interação do público com a convidada via chat ao vivo e organização das intervenções pelos mediadores das atividades -Síntese da temática pela turma executora do evento