Exibir Ação

Campus:
CAMPUS FORTALEZA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS (Módulo 1)
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Empreendedorismo
Data de Início:
25/11/2020
Previsão de Fim:
01/12/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
20
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
50
Carga Horária de Execução do Evento:
20
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
Incubadoras de Empresas
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Edilene Rodrigues Araujo
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
André Vasconcelos Ferreira Universidade Federal do Ceará Integrante Sem vínculo Não 10 25/11/2020 01/12/2020
Carlos Emanoel Martins Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 25/11/2020 01/12/2020
Edilene Rodrigues Araujo IFCE Coordenador Técnico Administrativo IFCE Não 20 25/11/2020 01/12/2020
Elisvelton Firme Teixeira IFCE Integrante Discente IFCE Sim 20 25/11/2020 01/12/2020
Isabel Cristina Forte Cáritas Brasileiras - Regional Ceará Integrante Sem vínculo Não 10 25/11/2020 01/12/2020
Maira Nobre de Castro IFCE Integrante Técnico Administrativo IFCE Não 20 25/11/2020 01/12/2020
Maria Carolina de Lima Afonso Universidade Federal do Ceará Integrante Sem vínculo Não 20 25/11/2020 01/12/2020
Mirlla Valnice Camara de Araújo IFCE Integrante Discente IFCE Sim 20 25/11/2020 01/12/2020
Olavo Magalhães Neto Universidade Federal do Ceará Integrante Sem vínculo Não 20 25/11/2020 01/12/2020
Pedro Raphael Carneiro Vasconcelos Egresso IFCE Integrante Sem vínculo Sim 20 25/11/2020 01/12/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Universidade Federal do Ceará Não
Cáritas Brasileiras Regional Ceará Sim Acordo de cooperação
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 398,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O minicurso será direcionado para a formação de gestores econômicos solidários que já possuem algum conhecimento em ferramentas digitais, como forma de aumentar seus conhecimentos na área de gestão. O evento foi dividido em dois módulos e, neste primeiro momento, serão abordadas questões relativas à estratégia de marketing digital e à visibilidade nas redes sociais.
Justificativa
O marketing digital vem se consolidando como uma importante estratégia para divulgação de conteúdos e produtos, contribuindo com o sucesso dos diversos tipos de empreendimentos. Nesse sentido, os gestores de empreendimentos econômico solidários apresentam uma necessidade de formação nessa temática como estratégia para a criação de audiência nas redes sociais, dentre outras ações inerentes ao marketing e à gestão.
Público Alvo
Membros de empreendimentos econômicos solidários e demais interessados na temática.
Objetivo Geral
Formar gestores de empreendimentos econômicos solidários em aspectos relacionados ao marketing digital.
Objetivo Específico
Apresentar estratégias de marketing digital e criação de audiência em redes sociais.
Metodologia
Os encontros serão realizados por meio do Google Meet e Google Classroom. Cada aula terá a duração de 4 (quatro) horas, totalizando 20h de evento. Além da apresentação do conteúdo, haverá uma mentoria para acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos alunos. Os conteúdos abordados serão: 1. Fundamentos das Estratégias de Marketing Digital - Conhecendo seu cliente; - Estratégias de geração de Autoridade e confiança no mundo digital; - Ferramentas de organização: Trello, E-mail, Google Agenda, Google Meet. 2. Criando Audiência com Redes Sociais para visibilidade do seu negócio - Como se tornar autoridade no seu nicho; - Marketing de Conteúdo; - Google Meu negócio; - Instagram; - Linkedin; - Facebook. A avaliação será realizada por meio de análise de frequência e participação dos estudantes nas atividades propostas.