Exibir Ação

Campus:
CAMPUS IGUATU
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
Empreendedorismo e Marketing Digital
Área Temática:
Trabalho
Linha de Extensão:
Comunicação Estratégica
Data de Início:
03/11/0201
Previsão de Fim:
03/05/2022
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
90
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
600
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
Incubadoras de Empresas
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Trabalho em grupo
Reunião
Relatório
Pesquisa de Satisfação
Participação
Frequência
Debate
Formas de Divulgação:
Site institucional
Sistema acadêmico
Redes sociais
Folder
E-mail
Áudio
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Claudio Antonio Soares Damasceno
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Claudio Antonio Soares Damasceno IFCE Coordenador Docente IFCE Não 3 03/11/2021 03/05/2022
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O Projeto Empreendedorismo e Marketing Digital é dirigido a empreendedores aprendizes que objetivam atuar por meio digital.
Justificativa
A tendência invariável do mercado atual é a atuação por meio da rede de internet. Os negócios realizados em rede cresceram exponencialmente, sobretudo nos últimos anos. Preparar os empreendedores iniciantes para atuarem profissionalmente utilizando esse meio é de grande interesse social.
Público Alvo
Empreendedores iniciantes da área urbana e da área rural.
Objetivo Geral
Propiciar o engajamento de novos empreendedores no mercado, por meio da internet.
Objetivo Específico
Habilitar os participantes do projeto nos processos iniciais de constituição de uma empresa; conhecer os protocolos legais; fazer análise do macro e do micro campo do mercado; fazer pesquisa; antever e aproveitar oportunidades e se proteger dos riscos; saber implementar todas as etapas do Marketing Digital. Este projeto consiste na articulação dos eixos: Capacitação: voltado para a desenvolvimento de atividades (oficinas, palestras, fóruns, minicursos) na temática empreendedorismo, incubadoras e Empresas Jr; Integração, na articulação dos alunos e egressos; Ativação da Incubadora do campus.
Metodologia
Exposição de vídeos explicativos; disponibilização de livros digitais; orientações diretas ao grupo e exclusivas. Palestras e oficinas sobre abertura de empresas, coleta de informações, planos de negócios e Estratégias de Marketing digital.