Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TAUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Workshop a ideia na prática - Literatura e Podcast: divulgando produções de escritoras negras
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Diversidade Étnico-racial
Data de Início:
08/12/2021
Previsão de Fim:
08/12/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
60
Carga Horária de Execução do Evento:
2
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
E-mail
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Raimunda Costa Cruz
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Dalete Vital Morais IFCE Integrante Discente IFCE Não 2 08/12/2021 08/12/2021
João Vitor Soares dos Santos IFCE Integrante Discente IFCE Sim 2 08/12/2021 08/12/2021
Radija Leite Alencar IFCE Integrante Discente IFCE Sim 2 08/12/2021 08/12/2021
Raimunda Costa Cruz IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 08/12/2021 08/12/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Esta ação corresponde a uma atividade prevista na execução do projeto de pesquisa intitulado " Literatura e Podcast: divulgando produções de escritoras negras" aprovado no Edital 01/2021 – PROEXT, PROEN e PRPI PROGRAMA DE MENTORIA ACREDITAR IFCE - 2ª Edição, tendo a mim, Raimunda Costa, como mentora e como mentorados as alunas Dálete Vital Morais, Radija Leite Alencar, ambas estudantes do curso de graduação em Letras/Ingês e João Vitor Soares do Santos estudante do Ensino Médio Técnico Integrado em Redes de Computadores. A ação em questão contempla o segundo momento , a saber: - Período 2 de mentoria online - Viabilização da proposta – 12/11 a 17/12/2021 Workshop 2 - Sugestão: “A ideia na prática” – 18/11/2021 - A ser planejado e executado pelo mentor(mentora) no Campus da proposta. Entrega 2 –Proposta versão 1.0 - Plano de Desenvolvimento – 22/12/2021 - Ambiente de Acompanhamento das Propostas do Acreditar.
Justificativa
Considerando a importância da realização de um workshop para discutir e trocas de informações e sugestões pertinentes para a melhoria da execução do projeto, indicamos esse evento como relevante para apresentar o andamento da execução do projeto de pesquisa intitulado Literatura e Podcast: divulgando produções de escritoras negras. Na ocasião, contaremos com as contribuições de duas convidadas que possuem vivências, uma com literatura de forma geral participando de grupos de leitura e com literatura desenvolvida por escritores e escritoras negros/as, e a outra com vivências e produções de podcast. A intenção é obter informações e direcionamentos para melhorar a execução do projeto de pesquisa, além de promover um momento de discussão sobre literatura e podcast.
Público Alvo
Interessados/as em literatura, questões étnico-raciais e podcast.
Objetivo Geral
: identificar as ações necessárias para melhoria da execução do projeto de pesquisa intitulado Literatura e Podcast: divulgando produções de escritoras negras
Objetivo Específico
- Apresentar o andamento da execução do projeto de pesquisa - Compreender como a leitura de textos de escritoras negras possuem uma perspectiva interdisciplinar e interseccional. - Entender como se produz um podcast considerando desde o momento da produção dos roteiros até a divulgação
Metodologia
Planejamento: a data, os convidados de o cronograma foram discutidos com os mentorados. Execução: será composta por quatro momentos, a saber: Início 18h30 - Fala do Diretor Geral do campus - Fala do Diretor de Ensino do campus - Fala da coordenadora de pesquisa e extensão do campus - Falas das representantes da PROEX, PROEN E PRPI 19h10 - Apresentação geral do projeto – pelos mentorados 19h30 - Fala da convidada Maria Aline do @clubeliteranegra. 20h00 - Fala da convidada Juliana Albano – Setor de Comunicação – IFCE campus Tauá 20h30 - Pergunta e respostas 21h00 - Encerramento Monitoramento: será realizado pela mentora Raimunda Costa Avaliação: consideremos a frequência como um elemento e a avaliação escrita dos mentorados indicando a relevância e as aprendizagens obtidas com o evento.