Exibir Ação

Campus:
CAMPUS AVANÇADO PECÉM
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Empreendendo & Aprendendo
Área Temática:
Trabalho
Linha de Extensão:
Empreendedorismo
Data de Início:
25/06/2022
Previsão de Fim:
25/06/2022
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
80
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Pesquisa de Satisfação
Frequência
Formas de Divulgação:
Site institucional
Sistema acadêmico
Redes sociais
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Romulo Cesar Cunha Lima
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Michael Santos Duarte IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 25/06/2022 25/06/2022
Romulo Cesar Cunha Lima IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 25/06/2022 25/06/2022
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O evento "Empreendendo & Aprendendo" visa a capacitação e aprendizagem na área do empreendedorismo. O evento será realizado no IFCE campus Pecém e envolverá três palestras sobre empreendedorismo social, performance profissional e inteligência emocional. Este evento é destinado aos estudantes do IFCE e a comunidade externa acontecendo no formato presencial no IFCE campus Pecém. Serão disponibilizadas 80 vagas.
Justificativa
É possível conhecer uma variedade de empreendedores e pessoas físicas que podem se tornar donos de seus próprios negócios nos próximos anos. Mas será que esses empreendedores estarão prontos para iniciar seus próprios negócios? Estudou e fez uma boa estratégia para o curto e longo prazo? A motivação, performance e inteligência do empreendedor são extremamente importantes quem deseja iniciar um negócio ou aprimorar o seu perfil empreendedor de forma independente e contínua. Este evento visa preparar novos líderes desenvolvendo a capacidade de gerar valor econômico e social para mudar o mundo ao seu redor por meio de projetos inovadores. Assim como este evento permitirá divulgar as ações que estão ocorrendo e irão ocorrer durante o ano de 2022 no IFCE campus Pecém na área de empreendedorismo.
Público Alvo
As pessoas de todas as idades, sexo, raça ou escolaridade que demonstrem interesse na área de empreendedorismo. O público será convidado e mobilizado através de contato direto com as empresas e órgãos públicos dos munícipios de abrangência do campus assim como divulgação das atividades nos canais oficiais de comunicação do campus.
Objetivo Geral
Capacitar estudantes, servidores e indivíduos da comunidade externa nas temáticas empreendedorismo, performance profissional e inteligência emocional em uma preparação para o mercado de trabalho.
Objetivo Específico
Incentivar o empreendedorismo na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e divulgar as ações de empreendedorismo que vem sendo desenvolvidas no IFCE campus Pecém em 2022.
Metodologia
O evento "Empreendendo & Aprendendo" do IFCE campus Pecém ocorrerá no dia 25/06/22, das 7h30min às 11h45min, e contará com três palestras e exposição dos trabalhos desenvolvidos no campus. O evento está sendo organizado em parceria com a Coordenação de Pesquisa e Extensão. Durante o evento os extensionistas poderão interagir e tirar suas dúvidas. A frequência será realizada através de assinatura de lista de presença. O evento será avaliado através de um formulário online de satisfação. O evento ocorrerá no formato presencial, no mini auditório campus Pecém e serão disponibilizadas 80 vagas. A divulgação e inscrição no evento ocorrerão através das redes sociais do campus, site, cartazes, dentre outros. Após a finalização do evento, serão disponibilizados certificados e um relatório será confeccionado.