Exibir Ação

Campus:
CAMPUS IGUATU
Tipo da Ação:
Projeto
Título:
Laboratório de Ideias
Área Temática:
Tecnologia e Produção
Linha de Extensão:
Artes Integradas
Data de Início:
20/08/2022
Previsão de Fim:
31/12/2022
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
60
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
120
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Incubadoras de Empresas
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Quixelô
Orós
Jucás
Iguatu
Icó
Acopiara
Formas de Avaliação:
Trabalho em grupo
Seminário
Relatório
Pesquisa de Satisfação
Participação
Debate
Formas de Divulgação:
Site institucional
Sistema acadêmico
Redes sociais
Folder
E-mail
Áudio
Atividades Realizadas:
Nome do Responsável:
Claudio Antonio Soares Damasceno
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Claudio Antonio Soares Damasceno IFCE Coordenador Docente IFCE Não 12 20/08/2022 31/12/2022
Tiago Nogueira Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Sim 12 20/08/2022 31/12/2022
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O Projeto de Extensão Laboratório de deias" tem como objeto a promoção do empreendedorismo e da prática do marketing tradicional e digital com enfoque na produção de material promocional de propaganda, publicidade e comunicação empresarial. A ideia é habilitar os estudantes e comunitários que aderirem ao projeto, às regras básicas de comunicação profissional para a produção de peças gráficas e de vídeos. O projeto visa qualificar estudantes e comunitários no que tange as estratégias básicas do Marketing: Produto; Preço; Promoção e Ponto de venda com ênfase prática no quesito Promoção. A intenção é difundir os conhecimentos fundamentais para um eficiente planejamento de marketing tradicional e digital e habilitar os cursistas a prática da publicidade, da propaganda e da comunicação empresarial.
Justificativa
O setor comercial iguatuense apresenta um nível de competitividade que requer renovação e qualificação na oferta de produtos. Atender a novos nichos de mercado é um dos aspectos da prática comercial que requer inovação e criatividade qualificadas. O IFCE campus Iguatu, com seus cursos de Agropecuária, agroindústria, informática, nutrição e técnico em comércio tem um enorme potencial empreendedor. A Incubadora de Empresas do IFCE Iguatu pode contribuir com as demandas postas acima, oportunizando aos estudantes e comunitários o contato teórico e prático com ferramentas de marketing fundamentais para o bom desempenho comercial.
Público Alvo
Cohab 2, bairro Areias
Objetivo Geral
Contribuir com a qualificação técnica e teórica dos estudantes do IFCE, campus Iguatu e comunitários local, nas técnicas de comunicação, propaganda e publicidade.
Objetivo Específico
- Aprender as técnicas básicas da produção de publicidade - Aprender as técnicas básicas da produção de propaganda - Aprender as técnicas básicas de comunicação comercial
Metodologia
Oficinas interativas.