Exibir Ação

Campus:
CAMPUS QUIXADA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Ferramentas de Marketing aplicadas a Promoção de Eventos Científicos e Culturais
Área Temática:
Comunicação
Linha de Extensão:
Comunicação Estratégica
Data de Início:
30/01/2023
Previsão de Fim:
04/02/2023
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
15
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
30
Carga Horária de Execução do Evento:
39
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
E-mail
Redes sociais
Folder
Cartaz
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Jefferson Saraiva Ferreira
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Hosana Maria Gisele Batista de Morais IFCE Integrante Discente IFCE Não 39 24/10/2022 28/10/2022
Jefferson Saraiva Ferreira IFCE Coordenador Docente IFCE Não 39 24/10/2022 28/10/2022
Paulo Henrique Pereira de Sousa IFCE Integrante Discente IFCE Não 39 24/10/2022 28/10/2022
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O minicurso se propõe a capacitar estudantes ao uso de ferramentas de marketing e de divulgação virtual voltados para eventos de natureza científica e/ou cultural. Serão apresentadas formas de como gerir redes sociais, criação de sites, vídeos, banner virtual, logomarca, entre outras ferramentas que criem uma identidade visual para criação de eventos científicos e/ou culturais. O minicurso busca com que os estudantes adquiram conhecimento do uso das ferramentas de marketings e que possam a se engajar em eventos científicos e/ou culturais.
Justificativa
A fim de proporcionar maior engajamento dos estudantes em eventos científicos e/ou culturais através do aprendizado no uso das ferramentas de marketing como forma de divulgação científica em comissões organizadoras de eventos.
Público Alvo
Estudantes do ensino superiores de diversos cursos e Instituições de ensino superior.
Objetivo Geral
Capacitar estudantes no uso de ferramentas de marketing como engajamento em comissões organizadoras de eventos científicos e/ou culturais.
Objetivo Específico
Aprender sobre o uso de ferramentas de mídias sociais, criação de sites, elaboração de banners virtuais, gerenciamento de redes sociais, vídeos de divulgação de eventos científicos.
Metodologia
O presente minicurso será amplamente divulgado nas Instituições de Ensino Superior através da fixação de cartazes, sites dos campi parceiros e nas rádios locais das cidades que possuem Instituições de ensino superior. O minicurso deverá ocorrer através da plataforma do Google Meet distribuído em módulos durante sete dias, através de apresentação sobre recursos básicos para a criação de mídias digitais, sites, banners, logomarcas, vídeos, gerenciamento de redes sociais utilizando softwares, tais como: Canva, animaker e poowton. Ao final de cada aula serão realizadas atividades práticas com os estudantes sobre o uso das ferramentas apresentadas durante as aulas teóricas. Ao final do minicurso será gerado um relatório sobre as produções dos estudantes.