Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TAUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Formação continuada de professores: fundamentos filosóficos e sociológicos.
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Formação de Professores
Data de Início:
03/07/2023
Previsão de Fim:
07/07/2023
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
20
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
35
Carga Horária de Execução do Evento:
20
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Tauá
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Debate
Trabalhos Escritos
Formas de Divulgação:
E-mail
Folder
Site institucional
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Minicurso
Nome do Responsável:
Joao Paulo Saraiva Pires
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Joao Paulo Saraiva Pires IFCE Coordenador Docente IFCE Não 20 03/07/2023 07/07/2023
Marinaldo de Almeida Cunha IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 03/07/2023 07/07/2023
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0.0
Material de Consumo 0.0
Equipamento e Material Permanente 0.0
Encargos Patronais 0.0
Diárias - Pessoal Civil 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0.0
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Formação continuada de professores: fundamentos filosóficos e sociológicos para uma prática consciente.
Justificativa
Diante das constantes mudanças que a sociedade contemporânea enfrenta no mundo globalizado e suas implicações no contexto educacional, torna-se cada vez mais necessário uma formação docente tanto inicial e continuada para atender os desafios impostos e as constantes transformações do seu público.
Público Alvo
Professores da educação básica.
Objetivo Geral
Ofertar uma possibilidade de formação continuada crítica para professores, visando atender as necessidades e demandas educacionais da sociedade contemporânea
Objetivo Específico
Entender de que forma o trabalho do professor numa perspectiva crítica pode contribuir para a formação de cidadãos conscientes; Conhecer os fundamentos que orientam os professores a desenvolver práticas pedagógicas emancipatórias; Propor novas práticas de atuação alinhada as novas tecnologias de informações(TIC).
Metodologia
O trabalho vai ser desenvolvido de forma expositiva e dialogada, com momentos de debates. observando a participação e interação dos candidatos durante o minicurso. Serão utilizado recursos, como data show, quadro branco, pincel, apagador, texto impresso.