Exibir Ação

Campus:
CAMPUS UBAJARA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
OFICINA DE MARKETING E MIDIAS SOCIAIS
Área Temática:
Comunicação
Linha de Extensão:
Mídias
Data de Início:
04/12/2023
Previsão de Fim:
04/12/2023
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
20
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Tianguá
Ubajara
Formas de Avaliação:
Participação
Questionário
Relatório
Frequência
Pesquisa de Satisfação
Debate
Formas de Divulgação:
Cartaz
Folder
Redes sociais
Convite
Articulações institucionais
Atividades Realizadas:
Oficina
Nome do Responsável:
Claudia Patricia Mourao Lima Fontes
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Ana Paula Neves Lopes IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 06/11/2023 27/11/2023
Claudia Patricia Mourao Lima Fontes IFCE Coordenador Docente IFCE Não 4 21/11/2023 27/11/2023
Hosana Maria Gisele Batista de Morais IFCE Integrante Discente IFCE Sim 4 21/11/2023 27/11/2023
Nayanne Lima dos Santos IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 06/11/2023 27/11/2023
Paulo Henrique Pereira de Sousa IFCE Integrante Sem vínculo Não 2 04/12/2023 04/12/2023
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Cáritas Brasileira Regional Ceará Sim Acordo de cooperação 23255.002661/2019-00
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0.0
Material de Consumo 0.0
Equipamento e Material Permanente 0.0
Encargos Patronais 0.0
Diárias - Pessoal Civil 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0.0
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
Na serra da Ibiapaba, uma grande área de produção agroindustrial, destaca-se pelo fortalecimento de associações e cooperativas locais, garantindo ao produtor menor risco em sua atividade e maior valor agregado aos seus produtos. Essas instituições se mostram extremamente relevantes para os produtores, pois, além de aumentar a renda do produtor rural, possibilitam que os riscos econômicos sejam minimizados e as oportunidades maximizadas. No entanto, um dos grandes desafios desse segmento é desenvolver competências e profissionalização da administração, de modo a garantir a competitividade no mercado globalizado. Para isso, faz-se necessário adotar uma visão orientada para o mercado, lançando mão de modernas estratégias mercadológicas. Neste contexto, o marketing desenvolver competências e profissionalização da administração, de modo a garantir a competitividade no mercado globalizado. Para isso, é necessário adotar uma visão orientada para o mercado, lançando mão de modernas estratégias mercadológicas. Neste contexto, o marketing é uma ferramenta apropriada para reagir às tendências de mudança percebidas nos negócios agropecuários.
Justificativa
O treinamento de marketing e mídias para associações e cooperativas rurais visa fornecer conhecimentos práticos e ferramentas para ajudar os participantes a criar e implementar estratégias de marketing eficazes, aumentar a visibilidade online, atrair e reter clientes, e maximizar o retorno sobre o investimento em marketing e o impacto do marketing pessoal.
Público Alvo
Associações e cooperativas rurais nos municípios de Ubajara e Tianguá
Objetivo Geral
Capacitar membros de associações e cooperativas rurais a compreender e utilizar eficazmente estratégias de marketing e mídias digitais para impulsionar o crescimento de seus negócios. seus negócios.
Objetivo Específico
-Apresentar estratégias de marketing personalizadas para associações e cooperativas locais; -Introduzir as ferramentas de geração de conteúdo para redes sociais.
Metodologia
A oficina será trabalhada com a apresentação expositivo-dialogada presencial, com apoio das ferramentas da plataforma Gsuite for Education. O conteúdos serão trabalhados em dois momentos: (i) momentos de exposições, por meio de recursos didáticos diversos (quadro branco, apresentações eletrônicas, projetor, vídeos); (ii) atividades no local nas quais os participantes terão seu processo de aprendizagem direcionado por meio de conteúdos diversos e atividades, individuais ou em grupo, referentes ao conteúdo. Dentre as principais atividades previstas dinâmicas de grupo, como a criação dos seus próprios modelos de marketing, focando nos produtos que as associações e cooperativas já desenvolvem.