Exibir Ação

Campus:
CAMPUS IGUATU
Tipo da Ação:
Evento
Título:
IV SEMINÁRIO DE NUTRIÇÃO E SAÚDE (SENUT) - Nutrição Integrada: Práticas e Desafios na Atualidade
Área Temática:
Saúde
Linha de Extensão:
Promoção da Saúde
Data de Início:
06/06/2024
Previsão de Fim:
07/06/2024
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
200
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
350
Carga Horária de Execução do Evento:
40
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Iguatu
Formas de Avaliação:
Reunião
Frequência
Relatório
Participação
Formas de Divulgação:
Folheto
Redes sociais
Site institucional
Folder
E-mail
Cartaz
Atividades Realizadas:
Apresentação
Oficina
Palestra
Nome do Responsável:
Diego de Sousa Pontes
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Amanda Rodrigues Leal IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Diego de Sousa Pontes IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 06/06/2024 07/06/2024
Erlandia Alves Magalhaes Queiroz IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Mariana Sefora Bezerra Sousa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Maria Rosiany Sousa Moreira IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Nicoli Araújo Lucena IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Regiane Goncalves Feitosa Leal Nunes IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Tiago Renan Uchôa IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Valeska Gonçalves Amorim IFCE Integrante Discente IFCE Não 1 11/03/2024 07/06/2024
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O IV Seminário de Nutrição em Saúde: Nutrição Integrada: Práticas e Desafios na Atualidade, evento realizado pelo curso técnico em nutrição do IFCE Campus Iguatu, busca reunir os discentes, docentes, comunidade acadêmica e afins para discussão temas relevantes e promover a troca de conhecimentos. O evento incluirá palestras com especialistas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos e debates. Serão abordados tópicos como tendências atuais na nutrição, desafios enfrentados pelos profissionais da área, práticas inovadoras, e a integração de diferentes disciplinas para promover uma abordagem mais abrangente e eficaz no cuidado com a saúde.
Justificativa
O evento irá contribuir para disseminação de conhecimento atualizado na área de Nutrição, através de palestras e oficinas com temáticas relevantes, portanto, é um fortalecimento para o curso e formação dos estudantes, bem como Conscientização Pública: Ao abordar temas relacionados à nutrição e saúde em um evento aberto ao público, o seminário contribui para a conscientização da comunidade sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e a prevenção de doenças. Educação Continuada: A disseminação de informações sobre práticas alimentares saudáveis e os desafios enfrentados na atualidade promove a educação continuada da sociedade, incentivando mudanças positivas no estilo de vida..
Público Alvo
Comunidade Externa Beneficiada? População de Iguatu-CE.
Objetivo Geral
Promover a integração de conhecimentos e práticas na área de nutrição e saúde, abordando os desafios contemporâneos, visando contribuir para a formação acadêmica, atualização profissional e conscientização da comunidade sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis.
Objetivo Específico
Fomentar o Diálogo Interdisciplinar: Incentivar a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais e acadêmicos de diferentes áreas relacionadas à saúde, promovendo a compreensão da interdisciplinaridade na abordagem dos desafios nutricionais atuais. Apresentar Pesquisas e Práticas Inovadoras: Proporcionar um espaço para a apresentação de pesquisas científicas recentes, práticas inovadoras e casos de sucesso na área de nutrição e saúde, incentivando a busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados. Conscientizar a Comunidade sobre Hábitos Alimentares Saudáveis: Realizar atividades de extensão e palestras abertas à comunidade, visando aumentar a conscientização sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, prevenção de doenças relacionadas à alimentação e promoção do bem-estar geral.
Metodologia
O evento ocorrerá nos turnos matutino vespertino nos dia 06 e 07 de junho de 2024, no IFCE - Campus Iguatu, Unidade Areias e Cajazeiras. Para divulgação serão utilizadas as mídias sociais do campus e convites diretos as instituições escolares. A inscrição do evento será aberta tanto para o público interno quanto para a comunidade externa. Os inscritos no evento poderão participar das palestras, oficinas ofertadas no ato da inscrição e apresentação de trabalhos científicos. Serão selecionados os melhores trabalhos apresentados no evento, para isso será lançado um edital com orientações para os alunos, os quais deverão elaborar resumos simples, com orientação dos professores e ou profissionais já graduados. Os trabalhos apresentados no evento serão submetidos ainda a uma avaliação por professores convidados, que estarão analisando o uso adequado do tempo, a postura/comportamento durante a apresentação, objetividade e domínio na apresentação dos resultados, capacidade de expressão oral e Linguagem adequada, organização do conteúdo e qualidade do material exposto.