Exibir Ação

Campus:
CAMPUS TAUA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
O estágio supervisionado em Letras Português-Inglês: desafios e a construção de saberes
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Educação Contextualizada
Data de Início:
26/02/2025
Previsão de Fim:
27/02/2025
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
10
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
60
Carga Horária de Execução do Evento:
20
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Tauá
Formas de Avaliação:
Participação
Trabalho em grupo
Debate
Formas de Divulgação:
E-mail
Redes sociais
Atividades Realizadas:
Apresentação
Mesa Redonda
Nome do Responsável:
Joao Paulo Saraiva Pires
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Alan Medeiros Casteluber IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
Alice Petronilio Sousa IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Ana Evlle Pereira Batista IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Antônia Simony Rodrigues Augusto da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Antonio Rafael da Sousa Melo IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Antônio Rafael de Sousa Melo IFCE Integrante Sem vínculo Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Antonio Rodrigo Rodrigues da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Dalete Vital Morais IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Emilly Benevenuto Sousa IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Jarina Guedes da Nóbrega Braga IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Jessica Nunes Caldeira Cunha IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
Joao Paulo Saraiva Pires IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
João Vital da Costa Neto IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Kamila Gomes dos Santos IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Keylla Beatriz Rodrigues Lima IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Kleiane Bezerra de Sa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
Laiz Rebeca Lourenco Gomes IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Marcio Gonçalves da Silva IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Maria Cristina Barbosa Felipe IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Maria Delmária de Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Maria Eduarda Noronha Gonçalves IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Maria Ludimila Petrola Norega de Sousa IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Marinaldo de Almeida Cunha IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
Markilene Martins de Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Não 7 26/02/2025 27/02/2025
Midian Vital de Oliveira Morais IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Rafaela Cavalcante de Lima IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Raquel Vieira Sobrinho IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 26/02/2025 27/02/2025
Rosineide Mendes Veloso IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Samuel Moreira Soares IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Saniely Souza Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Sara Bastos Cavalcante Mota IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Vanessa Mendonça de Oliveira IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Victoria Cristina dos Reis Araújo IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Vinicius Pereira de Paula IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Wanderson Rodrigues de Freitas IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Yla Gonçalves Cordeiro IFCE Integrante Discente IFCE Não 20 26/02/2025 27/02/2025
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0.0
Diárias - Pessoal Civil 0.0
Encargos Patronais 0.0
Equipamento e Material Permanente 0.0
Material de Consumo 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0.0
Passagens e Despesas com Locomoção 0.0
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O evento tem como finalidade proporcionar um momento de diálogo e troca de experiências, onde os professores e os estagiários poderão compartilhar desafios, aprendizados e reflexões sobre suas vivências no espaço escolar.
Justificativa
Diante dos desafios contemporâneo que envolve a prática dos professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, torna-se fundamental discutir e refletir sobre questões que envolvam o trabalho docente das respectivas áreas na sociedade atual, como: dificuldades enfrentadas no cotidiano da sala de aula, os elementos pedagógicos que envolvem a prática docente, a relação professor-aluno, dificuldades de aprendizado, indisciplina, dentre outras, questões essas que envolvem tanto Língua Portuguesa, como também a Língua Inglesa. Dessa maneira, o evento tem uma grande importância e pode contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias a prática docente no século XXI, atendendo tanto os aluno(a)s do IFCE, como também estudantes de outras Instituições e profissionais da comunidade.
Público Alvo
Estudantes de licenciatura. Professores da rede pública e também da rede privada.
Objetivo Geral
Desenvolver reflexões e saberes necessárias que envolvem o trabalho dos professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
Objetivo Específico
Promover momentos de reflexões, através de mesas redondas com o intuito de: Entender os principais desafios que envolve o ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Compreender os saberes necessárias e fundamentais para o trabalho em sala de aula em Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Refletir sobre os aspectos pedagógico que envolvem o trabalho docente.
Metodologia
O evento vai ser realizado com a participação dos professores do curso de Letras Português-Inglês que ministram as disciplinas de estágio e alunos os alunos que passaram pela experiência do estágio, nesse sentido, o evento vai ser organizado com a realizações de apresentações orais e com a realizações de mesas redondas, a fim de trazer discussões e reflexões oriundas do estágio supervisionado, dessa forma, as mesas redondas vão ser divididas por temáticas específicas com o proposito de alcançar os objetivos destacados, a avaliação vai ser desenvolvida através da observação a fim de acompanhar o envolvimento dos participante do evento.