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Campus:
CAMPUS CEDRO
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Mostra de Projetos de Sistemas de Informação
Área Temática:
Tecnologia e Produção
Linha de Extensão:
Tecnologia da Informação
Data de Início:
09/04/2025
Previsão de Fim:
09/04/2025
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
22
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
50
Carga Horária de Execução do Evento:
8
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
Nenhum
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Cedro
Formas de Avaliação:
Participação
Frequência
Formas de Divulgação:
E-mail
Convite
Atividades Realizadas:
Mostra
Apresentação
Nome do Responsável:
Pedro Luis Saraiva Barbosa
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Francisca Jamires da Costa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 09/04/2025 09/04/2025
Pedro Luis Saraiva Barbosa IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 09/04/2025 09/04/2025
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0.0
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0.0
Diárias - Pessoal Civil 0.0
Encargos Patronais 0.0
Equipamento e Material Permanente 0.0
Material de Consumo 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0.0
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0.0
Passagens e Despesas com Locomoção 0.0
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, e a academia tem a responsabilidade de formar profissionais capacitados para contribuir com soluções inovadoras. Com esse propósito, a Mostra de Projetos de Sistemas de Informação tem como objetivo apresentar à comunidade os sistemas e jogos desenvolvidos pelos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, proporcionando um espaço de troca de conhecimentos entre academia, mercado e sociedade. O evento será realizado no dia 09 de abril, às 15h30, e contará com a exposição dos projetos dos alunos do 6º e 8º semestre, abordando temas como gestão empresarial, inovação em serviços e jogos educativos.
Justificativa
A realização deste evento justifica-se pela necessidade de: Fortalecer a relação entre a universidade e a comunidade, permitindo que o conhecimento acadêmico tenha impacto direto na sociedade; Divulgar os projetos desenvolvidos pelos alunos, incentivando a inovação e o aprimoramento das soluções tecnológicas; Estimular o desenvolvimento profissional dos estudantes, proporcionando uma experiência real de apresentação e defesa de projetos; e Criar oportunidades de networking, conectando alunos, professores, empresários e demais interessados no setor de tecnologia. Dessa forma, a Mostra de Projetos não apenas valoriza os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, mas também contribui para a disseminação do conhecimento tecnológico e acadêmico.
Público Alvo
Empresários e empreendedores interessados em novas soluções tecnológicas.; Estudantes e professores de outras instituições de ensino; Profissionais da área de tecnologia e inovação; e Comunidade em geral interessada em tecnologia e jogos educativos.
Objetivo Geral
Promover a divulgação e apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, incentivando a interação entre academia e sociedade e fomentando a inovação tecnológica.
Objetivo Específico
- Expor os sistemas e jogos desenvolvidos durante o semestre para a comunidade acadêmica e externa. - Criar um ambiente de troca de experiências e networking entre alunos, professores e profissionais da área. - Demonstrar a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos no curso de Sistemas de Informação. - Estimular o desenvolvimento de projetos inovadores e soluções tecnológicas para problemas reais. - Desenvolver as habilidades de comunicação e apresentação dos alunos.
Metodologia
Etapas de Execução: 1. Planejamento do evento (organização da programação, estrutura e logística). 2. Divulgação (convites para a comunidade acadêmica, externa e empresas). 3. Preparação dos alunos (orientação para apresentação dos projetos). 4. Execução da mostra (apresentação dos sistemas e jogos ao público). 5. Encerramento e coffee break (interação entre os participantes e networking). 6. Avaliação e feedback (coleta de sugestões e análise do evento para futuras edições). Métodos, Procedimentos e Técnicas 1. Exposição interativa: Os alunos apresentarão seus projetos por meio de demonstrações práticas. 2. Networking e debates: Espaço para troca de experiências entre os participantes. 3. Feedback e aprendizado: Professores e convidados poderão avaliar os projetos e sugerir melhorias.