Exibir Ação

Campus:
CAMPUS BATURITE
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Halloween do IFCE Baturité
Área Temática:
Cultura
Linha de Extensão:
Desporto e Lazer
Data de Início:
31/10/2019
Previsão de Fim:
31/10/2019
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
150
Carga Horária de Execução do Evento:
20
Local de Atuação:
Urbano
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Presencial
Municípios de abrangência
Redenção
Pacoti
Mulungu
Itapiúna
Guaramiranga
Capistrano
Baturité
Aratuba
Aracoiaba
Formas de Avaliação:
Pesquisa de Satisfação
Participação
Formas de Divulgação:
Site institucional
Redes sociais
Folder
E-mail
Cartaz
Áudio
Atividades Realizadas:
Encontro
Espetáculo
Apresentação
Nome do Responsável:
Temilson Costa
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Glenda Lacerda Gadelha IFCE Integrante Discente IFCE Não 8 31/10/2019 31/10/2019
Michael Jonas Nascimento Rocha IFCE Integrante Discente IFCE Não 8 31/10/2019 31/10/2019
Temilson Costa IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 31/10/2019 31/10/2019
Vanessa Ellen da Silva Santana IFCE Integrante Discente IFCE Não 8 31/10/2019 31/10/2019
Vinicius Martins de Lima IFCE Integrante Discente IFCE Não 8 31/10/2019 31/10/2019
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
MAF.Prodution Não
Orçamento:
Conta Valor
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Material de Consumo 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Encargos Patronais 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O presente trabalho trata-se de um projeto de planejamento e execução do III HALLOWEEN DO IFCE, evento organizado por alunos da instituição tendo como proposta, além de um momento de integração entre alunos, professores e comunidades em geral, ser uma ação acadêmica com viés de atividade complementar, trazendo para a instituição a oportunidade de socialização de momentos de lazer e divulgação do papel assumido pela instituição no Maciço de Baturité. Apresenta-se nesse projeto a proposta de execução e todos os encaminhamentos dados para a sua realização do evento, abordando desde uma introdução, objetivos, metodologia, cronograma e resultados esperados.
Justificativa
Realizar atividades de extensão ou extracurriculares que incentive atividades que possibilite aos alunos poder relacionar teoria e prática no processo ensino e aprendizagem, esse é o papel das instituições que visam o melhor para os seus alunos. O Halloween faz parte da tradição norte-americana e é um tema que se pode explorar nas diversas áreas do conhecimento, visando integrar a cultura brasileira à americana a partir do estudo dos costumes e tradições que busca conhecer a diversidade cultural no mundo. Dentro do contexto escolar, procura-se também desmistificar e conhecer na íntegra a origem desta festa como forma de esclarecimento sobre as diversas concepções equivocadas que geram determinados preconceitos ao que se desconhece. Nesse sentido, possibilitar aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, além de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, ampliar e repassar conhecimentos sobre a sua área de formação, proporcionando momentos de integração e lazer, e despertar interesse sobre a importância do desenvolvimento do turismo na localidade.
Público Alvo
População das cidades que compõem a região do Maciço de Baturité, incluindo o município de Baturité, local onde localiza-se o Campus do IFCE.
Objetivo Geral
Integrar alunos, profissionais e comunidade local, na realização de um momento festivo, onde são realizados vários tipos de atividades, com vistas a animar e motivar alunos, professores e comunidade local
Objetivo Específico
 Realizar um evento de integração onde a relação teoria e prática sejam evidenciadas em uma instituição de ensino;  Estimular a comercialização de produtos dos alunos da disciplina Empreendedorismo através das “CRIAS”; e  Possibilitar o trabalho em equipe, relacionando a teoria e a pratica no processo ensino e aprendizagem.
Metodologia
O evento será planejado e realizado por alunos, tendo como referência a disciplina Planejamento e Organização de Eventos, iniciando as 19h do dia 31 de outubro de 2019, com término previsto para às 21h 35min, no ambiente do auditório, sendo decorado pelos alunos organizadores, possuindo estrutura de som com DJ, e equipe preparada para executar a proposta de acordo com o que foi programado. Para a execução das tarefas a equipe de organização selecionará alunos para auxiliar desde a decoração, como também equipes de recepção, infraestrutura, mestre de cerimonia, e demais equipes para obter o sucesso desejado.